6.28.2012

Individualismo




Fácil é falarmos sobre individualismo, o difícil é reconhecermos que somos individualistas.




Como seria bom que ainda fôssemos dos tempos primitivos... Pelos menos esses primitivos eram seres que sabiam coexistir de forma verdadeira, ou seja, ajudavam uns aos outros sem querer nada em troca. Entretanto, com o avanço dos tempos foram perdendo esse sentido de convivência e se transformando em pessoas individualistas, mesquinhas dentre várias outras adjetivações.


Hoje, em que o mundo se chama dinheiro e que as pessoas respiram riqueza, não dá para acreditar que futuramente iremos ter uma sociedade menos individualizada. Pensar dessa forma é ser muito utópico por sinal. Somos condicionados a viver em tempo corrido, em que temos que trabalhar estudar, ter uma carreira, ou seja, buscar seu lugar ao sol. Mas, infelizmente existem pessoas que para conseguir tais coisas não se importam de humilhar, de se omitir em ajudar a outrem por puramente egoísmo, não havendo a mínima empatia , ficando, assim, “cegos aos meios e focados aos fins.”  


  
Sobre o Autor:
Aline Góis Aline Góis é graduanda em Direito e gosta de assuntos relevantes ao pensamento, análise e interpretação da vida.|Facebook|

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts