PARLAMENTARES , NUMA CACHOEIRA DE CORRUPÇÃO A prisão do Empresário Carlinhos Cachoeira...

Parlamentares, numa cachoeira de corrupção

By | quinta-feira, junho 28, 2012

PARLAMENTARES ,

NUMA CACHOEIRA DE CORRUPÇÃO


A prisão do Empresário Carlinhos Cachoeira, deflagrada pela equipe da polícia Federal , durante a operação Monte Carlo, deu início a uma série de investigações e depoimentos de Vários políticos; supostamente envolvidos no esquema de corrupção ,liderado por cachoeira.

Por meio de grampos telefônicos e documentos obtidos pela polícia federal, foi possível , constatar, a participação do Senador Demóstenes torre, do governador do Estado de Goiás, Marcondes Perillo , além de vários Deputados Federais em negociações que dão margem a pagamento de propina em troca dos votos dos parlamentares aos interesses do bicheiro. O conselho de ética do congresso Nacional ,instalou CPI, para averiguar a participação dos envolvidos e julgar o Senador Demóstenes Torre, acusado de ser o principal mentor da quadrilha ,chefiado por Carlinhos Cachoeira . Acusadores e defensores dos envolvidos, se defrontam diariamente no congresso, porém, ainda não chegaram a conclusão de nada, ou melhor, não definiram quem são os corruptos e nem tampouco os condenados. Como sempre, as CPIs e conselho de ética do legislativo federal, tentam suavizar o caso e esconder o lixo embaixo do tapete. Pois os acusados possuem laços de amizade e segredos que compromete a estabilidade dos seus julgadores, bem como, suas decisões ,que tenderão a terminar em engavetamento , partilha de favores e pizza entre acusados e julgadores. Infelizmente senhores, esse é o cenário político que se repete rotineiramente no Brasil. Dificilmente ,parlamentares são punidos como deveriam ser, raras vezes as CPIs terminam com a condenação dos criminosos de colarinho branco, que roubam o dinheiro público . E nós cidadãos assistimos toda essa imensa vergonha , com telespectadores do horror político e, cruzamos os braços, diante da sujeira na política Nacional. Com o descrédito dos políticos ,cresce cada vez mais ,o número de eleitores que se abstêm do exercício do voto, contribuindo assim, para o que está ruim, torna-se mais pior. O voto consciente, é a arma mais eficaz no combate ao descaso administrativo e proliferação da corrupção. Escolher os candidatos com ignorância , é adubo para os corruptos e demagogos.

Por isso, vamos juntos nessa eleição, adotar uma postura de cidadãos, consciente da responsabilidade que temos , comprometidos com a moralidade pública e com a ética na política.















Sobre o Autor:
Marcos Marcos Santos é graduando em Direito pela Universidade Tiradentes (UNIT) e graduando em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e gosta muito do universo político.|Facebook|
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial