Parece que é automático, chegou o mês de provas, chegou aquela tensão. Basta os professores marcarem as datas das avaliações que logo ...

FDS Jurista #4: Mês de provas e aquele frio na barriga

By | domingo, setembro 16, 2012


Parece que é automático, chegou o mês de provas, chegou aquela tensão. Basta os professores marcarem as datas das avaliações que logo vem na cabeça: Será que eu venho estudando corretamente? Será que terei que apelar para a decoreba? Estou com minha leitura em dia? Será que vou ter que pensar só em estudo nessas semanas finais? E agora, será?

Não adianta, o jeito é estudar. Mesmo pensando que estamos atrasados na matéria ou não a única solução é, a partir, já que não fizemos isso antes, colocar os estudos (as leituras) em dia. Até porque os professores começam a marcar a prova ou no primeiro dia ou um mês antes de realizar a avaliação.

Mês de provas é tenso!
Eu faço duas provas por disciplina, e em minha universidade os professores marcam a prova de forma solta para não chocar com as outras disciplinas. Isso foi feito depois de um acordo entre os alunos e a coordenadora do curso em que ficou acertado que as provas não seriam realizadas na “bucha”, haverá mais tempo entre uma prova e outra, ou pelo menos mais tempo entre a M.E (Medida de eficiência que vale dois pontos) e a prova ( que vale 8,0). Agora está legal demais!

Mas, mesmo assim, quando os professores marcaram as provas fiquei com as mesmas sensações nervosas e de início de consciência pesada, mesmo tendo estudado tudo durante as férias, é inacreditável, minha insegurança é enorme, mas venho melhorando, ainda bem.

Além disso, uma coisa que vejo em algumas pessoas é a pilha em que elas se transformam nesse período de provas. Querem estudar tudo de vez (como se adiantasse) ou deixam pra estudar uma semana antes, o que no final das contas só será prejudicial à elas tanto na nota quando no aprendizado. Eu por exemplo, se não estudar civil quase todo dia já fico meio inseguro, imagina quem deixa tudo pra última hora?

A solução é começar a estudar já quando as provas forem marcadas, além de fazer o quanto antes as tarefas adicionais que eles passam, nada de deixar para última hora, vamos tentar evitar ao máximo esse frio na barriga e essa tensão desnecessária, né?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial