O juiz Peter Bowers (à esquerda) absolveu o réu Richard Rochford (à direita) O juiz britânico Peter Bowers surpreendeu a corte d...

Juiz inglês diz que assaltante é corajoso e o tira da cadeia

By | quinta-feira, setembro 06, 2012
.
O juiz Peter Bowers (à esquerda) absolveu o réu Richard Rochford (à direita)

O juiz britânico Peter Bowers surpreendeu a corte de Teesside, na Inglaterra, ao absolver um homem que confessou ter feito uma série de assaltos a casas na região. Segundo Bowers, “é necessária muita coragem” para invadir e roubar casas.

— A meu ver, é necessária muita coragem para assaltar a casa de alguém. Eu não teria essa coragem.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o juiz disse estar ciente de que poderia ser ridicularizado por sua decisão de absolver Richard Rochford, réu confesso que poderia ser condenado a até dois anos e meio.

Rochford assaltou três casas em cinco dias. Amy Kyme, namorada do assaltante, ficou de vigia na porta das casas enquanto ele roubava computadores, dinheiro, joias e outros objetos pessoais. Ele foi preso quando tentava entrar na quarta residência.

Para tomar sua decisão de libertar o ladrão, o juiz afirmou que o assaltante foi prejudicado na cadeia, onde estava preso esperando pelo julgamento. Na prisão, Rochford desenvolveu o vício em heroína.
Segundo o juiz, “reforçado pelo uso de drogas e pelo desespero”, o assaltante estava preparado para cometer mais crimes, e, por isso, não havia necessidade de mantê-lo preso.


O juiz ainda disse que “raramente a prisão faz algum bem” para as pessoas.

— No máximo, ela [a prisão] dá a chance para a pessoa pensar e mudar de opinião, caso queiram fazer isso. Não acho que te mandar para a prisão irá beneficiar de verdade as pessoas. Nós só nos sentiríamos melhor porque seria um assaltante a menos na rua.

Ao final, Bowers condenou Rochford a dois anos de uma ordem supervisionada, ordenou que o réu fosse para uma clínica de reabilitação e cumprisse 200 horas de serviço social.

— Se eu vir você de novo nessa corte, sua pena vai começar com 30 meses. Não vou aceitar nenhuma desculpa, você está tendo uma chance extraordinária e eu posso ser ridicularizado por isso.

Fonte: R7.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial