A mídia e o seu poder. Não é de hoje que se fala a respeito da influência da mídia na vida das pessoas. Porém, algumas pessoas ainda acredi...

A mídia e um pouco do seu poder

By | quarta-feira, outubro 24, 2012
A mídia e o seu poder. Não é de hoje que se fala a respeito da influência da mídia na vida das pessoas. Porém, algumas pessoas ainda acreditam que isso não seja verídico. Suas mentes se recusam a estar dizendo que são influências, mas as suas atitudes são clara e evidentes.
Um fato que veio a tona, foi o caso do quadro exibido no último domingo (21/10/2012) pelo Fantástico, programa da Rede Globo. Onde um suposto vidente conseguia saber e obter informações relativas a vida das pessoas utilizando-se das redes sociais.
Aposto que no momento em que foi exibido o programa muita gente, ao set término se encaminhou para o computador mais próximo e começou a excluir o que poderia ser "comprometedor". A mudar a configuração de privacidade de suas páginas. Enfim, não faltou atitudes de algumas pessoas, inclusive o compartilhamento de mensagens no facebook a respeito disso.
O fato mais interessante ocorreu ontem a noite. Passando em um mercado para comprar algumas coisas, duas meninas estavam conversando na minha frente no caixa, enquanto esperavam para serem atendidas. E uma delas comentou "você viu o fantástico domingo?", a outra prontamente respondeu "vi sim. Fiquei chocada com o que aconteceu. Fiquei com medo e excluí o meu facebook para que eu pudesse me proteger". Achei aquilo pro de mais. Somente agora as pessoas percebem o perigo da internet? Todo dia acontecendo crimes pela internet, pessoas sendo vítimas de golpes, mas aquilo não fazia parte do Brasil. Deveria estar ocorrendo em algum outro lugar do mundo, bem longe de tudo e todos.
Não estou defendendo e nem condenando pessoas que assistem ou deixam de assistir a televisão. Mas acredito que algumas pessoas perdem a noção de realidade, e parecem ser dominadas pela televisão. É ela quem dita a moda, a regra, os bons costumes. Ela é a responsável por introduzir valores na nossa sociedade. Acredito que isso sim deva parar. Afinal, a sociedade tem belos valores e é extremamente rica, basta a população valorizar o que está ao seu redor. Muitas pessoas deixam de lado um bom livro, um teatro, ou programas assim para ficarem em casa preços e estáticos em frente as suas televisões.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial