10.14.2012

Apresentação: Rosilene

Boa tarde, Estudantes de Direito.
Escrever uma coluna, além de um grande desafio ( encontrarei assuntos interessantes sempre?), não deixa de ser uma honra.
Meu nome é Rosilene Andrade, sou psicóloga e administradora de empresas. Há mais de 20 anos atuo na área de treinamento e desenvolvimento de pessoas e Psicologia Clínica. O curso de administração, na verdade veio como complemento para a minha atuação no setor de Recursos Humanos. Colhi frutos suficientes para ter uma vida financeira estável e dar uma boa formação aos meus 3 filhos.  Então já
posso cursar Direito sem abrir mão de algum conforto. Atualmente a minha maior ocupação é com esse curso, embora deva admitir que preciso melhorar os meus critérios para eleger prioridades em relação às leituras necessárias para a formação pretendida. Moro em  Boa Viagem - Recife./PE, passo alguns dias dos meses em Itapessoca, uma ilha, à 60 Km de Recife, no município de Goiana. Também passo muitos dias do ano em Bracuhy, Angra dos Reis/RJ, onde de fato considero a MINHA RESIDÊNCIA. De frente para o mar dou as costas para o que não me faz bem e abro o peito e a mente para o Divino.
Gosto muito de ler, analisar e fazer a minha interpretação. Acredito que  no DIREITO a capacidade de interpretar e tão importante quanto a de argumentar e que os conflitos estão quase sempre subentendidos.
Por isso escolhi escrever sobre SUBJAZ. O que está ou fica subentendido.
Abs
Rosilene Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts