Bom, cá estou eu em mais final de semana jurídico. Fiz de tudo para me programar pra estudar mais nesse fds, mas não estudei tanto com...

FDS jurista #5: Prioridades!

By | domingo, outubro 14, 2012


Bom, cá estou eu em mais final de semana jurídico. Fiz de tudo para me programar pra estudar mais nesse fds, mas não estudei tanto como eu queria, preferi focar em constitucional.  Mas não estou mal por isso, até porque nem recebi todas as minhas provas da primeira unidade, estou estudando para pegar a explicação dos professores já com o assunto em mente, fazer isso facilita muito minha vida.

Eu tenho que parar com essa mania de priorizar matéria desnecessariamente, tenho que aprender a estudar de forma uniforme, mas quando eu comparo a quantidade de assunto entre minhas disciplinas fica praticamente impossível não priorizar umas e deixar outras de lado por terem menos assunto, eu sei que estou errado e vou tentar mudar isso. No semestre passado me lasquei por causa desse mau costume, tirei uma única nota baixa no semestre inteiro logo na matéria mais fácil, estilo decoreba.

Deixei pra estudar ela em cima da hora e no final das contas a nota foi consequência, mas virei o jogo pro meu lado tirando dez na segunda nota pra no mínimo aliviar o peso na consciência de não ter estudado corretamente para a primeira avaliação dessa matéria. E por incrível que pareça, na segunda avaliação do semestre passado de 6 notas que recebi, 4 foram 10 e eu estava estudando “certinho”, escolhendo um tempo para cada disciplina. E antes disso, eu focava em algumas matérias, me saía regular e me ferrava nas outras.


Nesse segundo semestre fiz diferente. Já vinha estudando as matérias nas férias, principalmente civil e constitucional, mas separava um tempinho para as outras matérias também. Mas quando começou as aulas voltei à minha velha mania de priorizar umas e deixar outras pra escanteio. Nessa primeira avaliação eu considero que fui bem, apesar de poder ter sido melhor, mas tudo bem. 


Nesse fds, como eu disse, não estudei tanto como eu queria porque estudei de tudo um pouco. Porém se estudar de tudo um pouco deu certo na 2º avaliação do período passado, possivelmente dará certo nesse também, bom isso é uma suposição, só me resta estudar e fechar os olhos para umas festas que vão acontecer essa semana, mas a tentação é grande viu?! Até a próxima!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial