quarta-feira, novembro 28, 2012

Estudos, estudos e estudos

E lá vamos nós para mais uma semana de provas, felizmente é a última do ano! rsrsrsr

Já consigo ver a férias chegando, e consequentemente o meu, o seu, o nosso tão merecido descanso depois de um ano conturbadíssimo, cheio de provas, tarefas, noites perdidas, fortunas gastas em xérox e por ai vai, mas enfim, eu, assim como muito de vocês estão passando agora nesse momento, vou fazer uma maratona de estudos para minha prova de Civil e até vou usar os conteúdos que eu publiquei na intenção de ajudar outros amigos estudantes, e agora o estudante que será ajudado será eu mesmo! LOL

Amanhã marquei de reforçar o estudo com uns amigos de classe, pra isso pretendo estar com todo o assunto na ponta da língua, falta muita coisa pra revisar mas creio eu que em uma madrugada eu consigo repassar o que já havia estudado. Até porque não fiquei parado esse tempo todo, eu já vinha lendo os assuntos, vendo vídeos e exercícios, e agora chegou a hora de revisar pra ver o que ficou na cabeça e tentar amontoar o máximo de conteúdo possível, a última coisa que eu quero é perder disciplina!



Lendo isso você deve estar imaginando que eu tirei uma nota horrível em civil pra estar nesse desespero todo, mas não foi assim não, eu até que me sai bem tirando 8 na primeira prova, mas esse 8 me custou caro. Era para eu ter tirado 10! Errei uma questão absurdamente fácil sobre união estável, UNIÃO ESTÁVEL! Não consigo acreditar no prodígio que eu fiz!

Na questão em questão cobrava a respeito da característica da emancipação através da união estável, que por sinal estamos carecas de saber que não existe isso, existe a emancipação por casamento, sendo este de boa-fé, mas união estável jamais. A beleza disso tudo é que eu só soube disso quando terminei a prova, poxa! Se alguém me perguntasse se união estável poderia emancipar eu diria categoricamente que sim! Eu Não estudei corretamente o assunto, quase tive um infarte quando vi o que eu errei. Mas o bom disso é que nunca mais vou esquecer isso pelo menos.

Por isso quero fazer essa maratona agora, não quero deixar passar absolutamente nada do assunto, Deus que me livre fazer uma burrada dessas novamente. Eu sei que nota não é reflexo de inteligência, até porque muitos dez que tiveram na prova em questão foram na base da cola, mas se você estuda certinho, é lógico que você quer tirar 10, afinal você se dedicou e estudou para isso!

Bom, vou estudar agora, desejo a você uma ótima semana de provas e que não aja nenhuma nota baixa, de preferência só 10! Mas se não der, tudo bem, o importante é compreender o conteúdo e passar na disciplina, e para isso tirar a média é o suficiente.

Vídeo da semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *