11.28.2012

[Pedido da leitora] Como ganhar livros de graça do Senado

A leitora Nádia quer saber como conseguir a constituição por doação. Vamos lá!

Inicialmente, pegue o endereço a seguir e cole em seu navegador: http://www.senado.gov.br/senadores/

Procure os 3 senadores do seu Estado. Clique no nome deles para pegar o endereço de e-mail.


ATENÇÃO: Vocês irão enviar e-mail para os 3 Senadores, aumentando as chances de sucesso e podendo até receber livros de sobra pra dar pra seu amigo ou irmão concurseiros.



Exemplo: Bahia

Valter Pinheiro – pinheiro@senador.gov.br
Lídice da Mata – lidice.mata@senadora.gov.br
João Durval – joaodurval@senador.gov.br

O próximo passo agora é elaborar o teor da mensagem de e-mail.

Poderia escrever no corpo do texto a seguinte mensagem como modelo, mas sugiro você elaborar seu próprio texto de forma personalizada.

Veja o modelo abaixo. Como disse, poderá fazer um texto mais bem elaborado com suas próprias palavras.

Exmo. Sr. Senador Walter Pinheiro,

Gostaria de receber um exemplar da Constituição Federal atualizada para fins de estudo para concursos públicos, uma vez que me encontro em situação financeira desfavorável.

Contando com a compreensão de V.Exa, desde já agradeço a atenção!

Endereço de Envio:

(coloque aqui seu endereço para envio do material).

Atenciosamente,

João de Tal

Geralmente, ao pedir 1 livro, eles acabam enviando outros livros, como foi o meu caso, onde pedi 1 exemplar da constituição federal e recebi ainda Codigo de Defesa do Consumidor, Código Civil e outro que não me lembro agora.

Tem tudo pra dar certo, porém não posso assegurar 100%, porque vai depender, é claro, da eficiência dos assessores.

Pronto. Agora é só enviar os emails e torcer para dar certo.

Como este post pode se tornar um hit da internet, temo que futuramente eles estranhem tantos pedidos e passem a não enviar mais tais livros.

Assim que receber os livros, não esqueçam de retornar aqui pra deixar sua mensagem, ok?

Por: Merval Martins

Boa sorte e bons estudos!

Fonte: Concurseiros do Brasil

Ou seja: Entre no site do senado, link abaixo, e mande e-mail para os três Senadores do seu estado, dizendo que precisa de todas as publicações jurídicas que eles dispõem.
Você irá receber três exemplares da Constituição (certeza) e mais o CDC, CPC, CC-02 e algumas outras legislações (esses dependem da disponibilidade).

http://www.senado.gov.br/senadores/?404;http://www.senado.gov.br:80/senadores/senadores_atual.asp?o=3&u=*&p=*

65 comentários:

  1. eu sou do RS e tbm recebi os livros enviando um pedido a Senadora Ana Amélia Lemos, recebi um CDC, um CF, CC e A Lei Maria da Penha.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito relevante, quando de fato uma pessoa em condições desfavoráveis financeiras faz isso. Mas será que é justo fazer isso apenas para economizar? Se todos tomarem tal postura, quem realmente precisa, não terá créditos quando disser a verdade. Conclusão: Isso prejudica quem realmente precisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai de cada um... estou mostrando como faz pra solicitar... quem pede podendo comprar terá o peso de sua consciência aumentado :-s

      Excluir
    2. Esses exemplares servem exatamente para distribuição para a população... todo mundo tem direito de receber. Não está tirando de ninguém e não estão fazendo favor em mandar esses exemplares, pois tem verba para isso.

      Excluir
  3. Avaá, sempre tem que haver uma polêmica, com o dinheiro que eles desviam dá pra enviar Códigos para todos os estudantes de Direito do país, e ademais, para um estudante de Direito,renovar sua coleção é muito dispendioso, pois as Leis, Emendas,entre outras regras do nosso ordenamento jurídico, mudam todos os dias, que haja dinheiro para atualizar nossos acervos.
    Logo esta situação vai além da condição financeira, é uma questão de ética.

    ResponderExcluir
  4. Bom, mandei hoje os e-mails. Espero que eles atendam ao meu pedido.

    ResponderExcluir
  5. enviei hoje meus emails tambem espero ser atendida.

    ResponderExcluir
  6. Enviei hoje meu pedido .e vou aguarda resposta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo por você, geralmente todos os pedidos são aceitos...

      Excluir
  7. Gente, eu não consigo visualizar a página, apenas o título e os comentários. Por favor, alguma alma caridosa me explica como eu devo fazer para conseguir esses livros. Obrigada desde já! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviar um email para o senador de seu Estado, de preferência mande pra todos. Os emails dos senadores estão no site do senado, então basta mandar sua mensagem solicitando :)

      Excluir
  8. Oi gostaria de saber se eles avisam se vão mandar ou não , ou se chega sem avisar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta apenas você mandar o pedido, as vezes eles avisam que vão mandar mas isso não é sempre, abraços

      Excluir
  9. O Senador Eduardo Suplicy em menos de 24 hs me respondeu dizendo que pela demora da confecção do material e a constante mudança legislativa, inviabilizam o envio.

    ResponderExcluir
  10. Consegui ganhei, direito civil, penal, eca, estatuto do idoso e penha e atividade do parlamentar de 2010 a 2011 e ainda vai chegar mais, porque mandei para todos kkkk vlw bom demais ^^ os que já tenho ou nao quero dou para quem precisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA QUAIS DEPUTADOS OU SENADORES VOCÊ PEDIU??

      Excluir
  11. Em menos de 24 horas a assessoria de um dos Deputados de MG respondeu-me, informando que o livro será enviado. Obrigado pela dica do post, sendo que no meu caso será de grande valia, pois no momento estou desempregado.

    ResponderExcluir
  12. Enviei e recebi de dois senadores. Vários amigos fizeram o mesmo e receberam tbm. :)

    ResponderExcluir
  13. gente enviei hoje! alguém sabe dizer quanto tempo leva para eles responderem?

    ResponderExcluir
  14. Achei muito pertinente essa postagem, ajudará muita gente. Só um comentário sobre o título 'ganhar livros de graça' é tautologia, 'receber de graça - gratuitamente', ficaria melhor ;))

    Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  15. acabo de enviar meu pedido. na expectativa, quero retornar para contar que consegui, pois realmente preciso. abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Enviei hj meu pedido.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se eles enviam tbm doutrinas como dos autores: Távora, nucci, Pablo stolze, ou se e somente os códigos...

    ResponderExcluir
  18. Pra quem não tiver resposta, o site do planalto disponibiliza CF, códigos e afins, gratuitamente e atualizados.

    ResponderExcluir
  19. Colocar o que no assunto do email?

    ResponderExcluir
  20. Uma dica também é procurar o gabinete do senador na capital do seu estado. Fui pessoalmente no de um senador do meu estado e o assessor foi em uma sala e trouxe a CF, Coletânea Penal (CP, CPC, LEP), ECA, CDC, Maria da Penha e Estatuto do Idoso. E o assessor ainda disse para divulgar com outros alunos da faculdade.

    ResponderExcluir
  21. Enviei hoje. Espero que me retornem!

    ResponderExcluir
  22. Enviei! Vamos ver se eles me respondem!

    ResponderExcluir
  23. Pronto, espero conseguir, porque estou realmente em condições desfavoráveis rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Enviei agora para três Senadores do RS, agora é só aguardar!

    ResponderExcluir
  25. Q legal!!! Como faço pra saber os que fazem isso aqui no DF?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, talvez você tenha mais sorte que eu, pois enviei para os três Senadores e não consegui nem um exemplar. O único que me respondeu sou Cristovam, mas mesmo assim negando o meu pedido. Boa sorte pra você.

      Excluir
  26. acabei de enviar para os tres senadores do meu estado, espero que de tudo certo..

    ResponderExcluir
  27. Acabei de receber do Senador Walter Pinheiro um exemplar da CF, CDC e CC e olha que nem do Estado dele eu sou.

    ResponderExcluir
  28. Sou de Brasília e por incrível que parece não consegui meus exemplares. O único que respondeu foi o senador Cristovam Buarque, mas de forma negativa, já os outros dois nem o e-mail tiveram coragem de pedir para a secretária responder. Desapontada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, enviei para os senadores aqui de Sergipe, e nenhum me responderam, eu estava pensando em enviar para o senador Cristovam Buarque, pensava que era o mais sensibilizado, Pasmei agora.

      Excluir
    2. Nossa!, enviei para os três senadores aqui de Sergipe e nenhum me respondeu, estava pensando em Enviar para o senador Cristovan Buarque achando que ele era o melhorzinho do país...pasmei agora.

      Excluir
  29. Sou de Brasília e por incrível que pareça não consegui meus exemplares. O único que me respondeu foi o Senador Cristovam Buarque, porém de forma negativa, os outros dois nem sequer pediram suas secretárias para responderem a minha solicitação. Brasília é um exemplo.

    ResponderExcluir
  30. Acabei de fazer o pedido, hoje dia 27/04/2014. Vou aguardar anciosamente. Espero que realmente chegue e não demore muito. Estou estudando e nesse momento, realmente sem condições financeiras para tal. Vou amar se receber o que preciso. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  31. Acabei de fazer o pedido, hoje dia 27/04/2014. Espero realmente poder receber e que não demore muito. Vou aguardar ansiosamente. Nesse momento realmente não disponho de recursos financeiros para tal. Me ajudaria muito receber.

    ResponderExcluir
  32. Compartilho com vocês o resultado que obtive após seguir orientações enviadas e resolvi fazer tal solicitação aos Gabinetes de 3 Senadores de SP e mais 3 Senadores da BA.

    Resultado:

    A primeira senadora a responder (logicamente seu gabinete o fez) foi Líice da Mata (Senadora da Bahia) a aqul me enviou diretrizes para contactar o gabinete em Salvador onde pude agendar um dia e pegar alguns livros, dentre eles a Contituição Fedeal, Estatuto do idoso, Da Criança e do Adolescente, Sobre as questões raciais, etc...

    Neste fim de semana recebi em minha residência um outro exemplar da Constituição Federal proveniente do Gabinete do Senador de SP Aloysio Nunes Ferreira.

    Sugiro fazerem o mesmo, caso queiram tais exemplares.

    ResponderExcluir
  33. Acabei de receber um exemplar da Constituição Federa do gabinete do Senador Paulo Paim,sendo que em menos de 24 horas o email foi respondido e após 15 dias chegou o livro.

    ResponderExcluir
  34. Recebi do Senador Clésio Andrade um exemplar da Constituição Federal. Mandei um email e 1 dia depois obtive a resposta. Há 1 semana chegou o livro.

    ResponderExcluir
  35. Recebi do Senador Clésio Andrade um exemplar da Constituição Federal. Mandei um email e 1 dia depois obtive a resposta. Há 1 semana chegou o livro.

    ResponderExcluir
  36. recebi hoje os meus exemplares do senador Humberto costa de Pernambuco, faz mais ou menos um mês que tinha enviado os emails

    ResponderExcluir
  37. Muito boa a dica. Já mandei e-mail para os senadores do PR, vamos ver no que vai dar.
    Se alguém recebeu algum a mais e quiser doar, eu aceito doação.. rs

    ResponderExcluir
  38. Muito boa a dica. Já mandei e-mail para os senadores do PR, vamos ver no que vai dar.
    Se alguém recebeu algum a mais e quiser doar, eu aceito doação.. rs

    ResponderExcluir
  39. Fiz o pedido agorinha...
    Será que vou receber?

    ResponderExcluir
  40. Enviei o e-mail dia 06/11 recebi a resposta no dia 14/11.
    "Recebemos sua mensagem que mereceu toda a atenção.
    Peço-lhe aguardar o envio dos exemplares disponíveis no gabinete dentro de algumas semanas."
    Estou bastante ansiosa e feliz! :D

    ResponderExcluir
  41. Enviei o e-mail dia 06/11 recebi a resposta no dia 14/11.
    "Recebemos sua mensagem que mereceu toda a atenção.
    Peço-lhe aguardar o envio dos exemplares disponíveis no gabinete dentro de algumas semanas."
    Estou bastante ansiosa e feliz! :D

    ResponderExcluir
  42. Muito obrigado pela dica e a todos pelos comentários.
    Deus te abençoe a você, a todos que comentaram e a todos que tiveram vontade de comentar e não comentaram!
    Abraço, felicidades e sucesso!

    AX

    ResponderExcluir
  43. Se o pedido se estender a parlamentares de outro estado será que eles enviam?

    ResponderExcluir
  44. Olá, Já enviei várias vezes e nunca me mandam. Hoje estou tentando novamente. Espero que dê certo!

    ResponderExcluir
  45. Olá, enviei hoje a minha solicitação. Espero que me atendam. Abraços!

    ResponderExcluir
  46. Olá, enviei hoje a minha solicitação. Espero que me atendam. Abraços!

    ResponderExcluir
  47. Eu mandei vários emails pra vários,nenhum me mandou,e um deles,ou melhor seu assessor disse que fizesse o download pela internet,sacanagem,se eu quisesse download não mandaria email pedindo livro.

    ResponderExcluir
  48. Eu mandei vários emails pra vários,nenhum me mandou,e um deles,ou melhor seu assessor disse que fizesse o download pela internet,sacanagem,se eu quisesse download não mandaria email pedindo livro.

    ResponderExcluir
  49. Oii eu enviei um pedido pra Ana Amélia Lemos dia 1/03/2016 mas ainda não recebi

    ResponderExcluir
  50. O que vocês colocam no Assuno?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts