É... Finalmente 2012 está chegando ao fim e com ele diversas lembranças de muita coisa que aco...

Fim de ano, até que enfim!

By | terça-feira, dezembro 11, 2012

É... Finalmente 2012 está chegando ao fim e com ele diversas lembranças de muita coisa que aconteceu nesse ano.

Juntamente com o fim do ano, temos o fim dos períodos. E com o fim do período sabemos se nosso ano (Ou semestres) foi uma maravilha ou um inferno. Nesse ano, tentei constantemente me esforçar, dar o melhor de mim na Universidade na busca de ter o conhecimento necessário para ser um bom estudante de direito, ou pelo menos eu tentei. 

Na verdade nem dei o melhor de mim, eu sei muito bem que poderia ter feito melhor, devia não ter se estressado com coisa pouca, ou ficar feliz por bobagens e acabar tirando a atenção do que realmente importava, mas as aulas estão acabando e reclamar agora não é algo que vá fazer diferença no meu empenho acadêmico, até porque só falto duas aulas que na realidade são para receber duas provas, uma a cada dia.




Até agora não reprovei em nenhuma, ainda bem. Mesmo tendo passado na média fechada em uma matéria, fiquei de consciência limpa por saber que eu sei do assunto, só que na prova as perguntas não foram tão gentis comigo ao ponto de me permitir passar o que eu sabia pro papel, mas tudo bem, passei e passei sabendo do que eu fiz, mesmo tendo a ciência de que poderia ter feito melhor.

Nesse ano conheci novos amigos, novos ambientes, novos ares, enfim, conheci muita coisa legal, Mesmo tendo conhecido coisas que seu pudesse escolher não teria conhecido nunca, mas a vida sabe o que faz, ou pelo menos acha que sabe, seja como for eu confio nas decisões dela.

Depois de um ano super conturbadíssimo lá vamos nós para uma nova fase, um novo ano, mais dois períodos a serem cursados, da melhor maneira possível, pelo menos é isso que vou tentar fazer. Não quero repetir os erros de 2012 e quero fazer mais acertos também, necessito urgentemente ter mais disciplina nos estudos, pois não adianta estudar quando "der na telha", o estudo é constante e temos de nos acostumar com isso.

Quero ter um ritmo de estudos muito mais forte do que o que eu tive nesse ano, quero aprender mais, perguntar mais, descobrir mais sobre esse magnífico mundo jurídico. Espero que eu consiga por esse plano em prática.

Até que enfim chegou o fim de ano, adeus estudos e bem-vinda férias sua linda! Agora é refrescar a cabeça e começar 2013 com o pé direito (Hummm até ai tem Direito) descansando um pouco e colocar mais disciplina nos estudos pra que eu possa de fato ter uma boa recompensa no final dessa história.

E você? O que achou de 2012 em relação ao seu curso?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial