Durante nossa vivência em sociedade, encontramos diversos obstáculos para serem vencidos e barreiras a serem quebradas. Além disso, existe...

Caso Hamilton: Motivação ou determinação, o que é mais importante?

By | quinta-feira, janeiro 17, 2013
Durante nossa vivência em sociedade, encontramos diversos obstáculos para serem vencidos e barreiras a serem quebradas. Além disso, existem também situações que nos colocam em momentos onde uma decisão  errada  pode decretar todo o fim de sua carreira planejada com tanto esforço e dedicação. Entretanto, quando acertada, essa decisão tomada num momento crítico fará toda a diferença na estrada do sucesso de uma pessoa.

Às vezes nem tudo ocorre como planejamos, um exemplo disso é o caso do Ex- Coveiro Hamilton. Hamilton apesar de estar em uma condição menos privilegiada, não se conformou com isso e consequentemente lutou para mudar sua realidade. Escolheu cursar Direito mesmo com todos os problemas que ele teria de enfrentar e que pela sua condição social seriam maiores ainda. Mas isso quis dizer que ele iria desistir? Não. Com muito sacrifício, garra e determinação ele conseguiu se formar em bacharel nessa área tão linda e ao mesmo tempo burocrática, pois sabemos que cursar Direito não é tão simples como isso aparenta ser. Assim, nenhuma dificuldade, obstáculo ou barreira foi suficiente para barrar a vontade de Hamilton em realizar seu sonho.

Hamilton Rocha recebendo o diploma. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Mesmo com seus 44 anos de vida, nosso amigo apresentou sagacidade semelhante e até superior a de alguns calouros que mal entraram na universidade e já querem ser Juízes ou então Presidente do STF. E essa determinação do ex-coveiro foi responsável pela grande conquista de conseguir se formar e estar prestes a conquistar mais uma vitória: Conseguir passar no amedrontador e instigante exame da ordem. Será que alguém tem dúvida de que ele conseguirá realizar esse fato? Ele próprio alega que por ter uma idade quase avançada não se permite errar nada, ou seja, ele vai fazer de tudo para passar logo na primeira tentativa, e com certeza conseguirá. Aliás, uma grande rede de ensino jurídico comovida com o esforço de Hamilton, decidiu dar a ele uma bolsa de estudos para se preparar melhor ainda para que ele consiga de uma vez o Direito de Advogar.

Agora pensemos: Tudo isso que está acontecendo com Hamilton é por causa da determinação ou da motivação dele? Simples, os dois. Em alguns momentos ele se motivou pra não desistir, e em outros, para não dizer em todos, ele se manteve determinado e focado em seu objetivo de vida, que estamos vendo que logo logo se tornará realidade. O caso de Hamilton é, com toda certeza, um exemplo a ser seguido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial