É, enquanto a maioria está enchendo a cara e se divertindo à beça, eu estou estudando e aproveitando esse feriado prolongado para adia...

Estudar no carnaval?!

By | domingo, fevereiro 10, 2013


É, enquanto a maioria está enchendo a cara e se divertindo à beça, eu estou estudando e aproveitando esse feriado prolongado para adiantar os assuntos. Eu não vou mais fazer concurso esse ano, preferi focar na universidade e aprofundar os conhecimentos nas disciplinas. Mas porque estudar no carnaval? Não seria melhor festejar como todo mundo festeja?

Claro que não. Como mamãe sempre diz, não sou todo mundo! (A sua também já te disse isso, não negue) Felizmente ou infelizmente. Agora é a hora de descansar um pouco e estudar também, não precisa estudar em nível hardcore. Basta pegar uns dois três livros, baixar uns resumos daqui da web e assistir umas vídeo aulas e prontinho, estaremos com nossas revisões feitas. Assim, quando todos voltarem de ressaca, estaremos com o assunto na ponta da língua e rendendo na matéria como sempre.


Entretanto não é porque alguém vai pular no carnaval que tem que ser taxado como irresponsável ou afins. Se a pessoa não estiver se preparando para algo mais a frente ou então não tem uma OAB pra fazer, boas festas! Agora se o cara é concurseiro ou oabeiro e além de estar lendo para ficar na frente dos concorrentes, está lá no meio do bloco, sinto muito mas nem digo nada, quanto mais tempo estudando, melhor. 

Nós sabemos muito bem que nosso mundo jurídico anda cada vez mais concorrido, então por isso devemos ficar atentos e não sair do foco jamais. Mas se não tivermos nada pra estudar (O que é difícil) ou já tiver adiantado todo o conteúdo (O que é mais difícil ainda) Ou então quer refrescar a cabeça vindo com uma enxaqueca e uma ressaca monstruosa, por que não participar do carnaval?

Cada um tem suas prioridades, se quiser descansar mesmo com ano mal tendo começado, vá pular seu carnaval, mas se sua prioridade for foco e disciplina vá pular o carnaval também mas no bloco dos unidos das apostilas e acadêmicos da leitura.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial