Não tem nada mais sublime que uma pessoa humilde. Me refiro a humildade de caráter e não em relação as condições financeiras que cada um te...

Humildade: Passe isso adiante

By | quarta-feira, março 27, 2013
Não tem nada mais sublime que uma pessoa humilde. Me refiro a humildade de caráter e não em relação as condições financeiras que cada um tem. É incrível a capacidade que as pessoas humildes tem de nos passar algo de novo, um novo aprendizado, um novo conselho enfim, algo que nós não saberíamos se não tivéssemos entrado em contato com tal pessoa.

Hoje a tarde fui mais cedo pra Universidade por conta do grupo de pesquisa de faço parte e por isso chego mais cedo. Então no caminho fui conversando com o motorista

A conversa começou quando olhou em minha camisa o símbolo da justiça, gosto muito de usar essas camisas personalizadas, fiquei até de comprar mais algumas pra renovar o estoque mas isso não vem ao caso. Então ele olhou pra mim e foi logo dizendo: "Nossa tão jovem e faz faculdade de direito vai ser rico, parabéns por ser tão inteligente, mude essa joça de justiça porque o que não falta é safadeza!" e disse isso tudo sem eu ter dito sequer uma mísera palavra. Claro que fiquei sem ter o que falar, mas  só no começo.

No caminho ele me disse que tem um filho no ensino médio que era muito estudioso mas que por ter reprovado no final mudou e não quer saber de nada, disse também que o sonho do menino era ser advogado, mas que por ter reprovado no último ano da escola, ele vinha desmotivado e o pai era um dos principais motivos disso. Ele me disse assim: "Se um menino que se diz estudioso não tem capacidade de passar no ensino médio, imagina na prova da OAB né? Um cara que cursa também me disse que é muito difícil e tem que ser bom de verdade" Pois bem, foi ai que comecei a falar.

Pra começo de conversa eu pedi desculpas e disse que não sou inteligente, pra mim inteligente é aquela pessoa que "Pega o assunto no ar", se eu não passar mais de três horas lendo livro, vendo vídeos e fazendo exercícios eu não vou entender porcaria de assunto nenhum. Depois disse que reprovar na escola não significa que ele não possa cursar direito. Há todo um mito por trás disso, você não acredita. Passei entre os primeiros colocados na época que fiz vestibular e vejo direto pessoas que sei que são inteligentes mas que acabam reprovando em alguma disciplina e as vezes até desistem do curso, isso é muito relativo.

O cara na hora olhou pra trás em minha direção e não sei como não bateu no primeiro poste que aparecesse. Ele ficou com aquela cara de "O que?" "Tá zuando muleque?" Ele me perguntou se isso era sério e eu disse com toda normalidade do mundo que sim, na verdade os bons alunos de direito são pouquíssimos, acho que não dá nem pra contar nos dedos.

Ai então ele parou de ficar me enjoando sobre o filho dele e entendeu, eu acho, que direito não é essa lenda que vivem dizendo por ai. E um dos maiores responsáveis por isso somos nós estudantes da lei, veteranos que vivem enchendo a cabeça do povo, dando uma de bam bam bam e até mentem pros pais fingindo que vão estudar, e mesmo assim se acham na qualidade de querer dizer o que é cursar direito. E como se espera ainda falam besteira.

Vamos aprender a ser mais humildes meu povo, e se você for calouro e estiver lendo isso, acredite, quase TUDO do falam por ai sobre o curso é pura balela. Você não precisa se descabelar agora, deixe isso pro final onde ai sim você vai ver o que é problemas. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial