Escolher um horário para se fazer algo é o mínimo que uma pessoa dita como organizada sabe fazer. Essa escolha varia muito de pessoa para ...

Melhor horário para fazer trabalhos da Universidade

By | segunda-feira, março 18, 2013
Escolher um horário para se fazer algo é o mínimo que uma pessoa dita como organizada sabe fazer. Essa escolha varia muito de pessoa para pessoa e o fator disponibilidade de tempo é preponderante. Quando vamos escolher o momento em que iremos resolver nossos complicadíssimos trabalhos acadêmicos, devemos ter foco e nos desligar momentaneamente do mundo exterior para que não acabemos nos atrapalhando e acabar colocando tudo a perder.

Como já disse, o melhor horário quem faz é você. Escolher qual horário vamos estudar e resolver trabalhos da universidade é algo bastante pessoal. Tem gente que gosta de resolver suas tarefas logo pela manhã, já outras têm essa mesma vontade mas pelo fato de nesse horário estarem trabalhando, acabam resolvendo suas tarefas pela tarde para levar elas pronta de noite. O fato é que o horário a ser escolhido tem que ser um no qual você consiga estudar sem a perturbação alheia, se é que isso seja possível.

No meu caso eu prefiro resolver minhas pendências durante a madrugada. Nesse horário eu não me distraio muito e também o silêncio impera soberanamente, o que acaba me ajudando na concentração, coisa que dificilmente iria acontecer em plenas 10 da manhã, pelo menos no meu caso. Entretanto é bom deixar claro que eu escolho a madrugada somente para resolver trabalhos, pois gosto de usar a manhã e a tarde para estudar e colocar meus assuntos acadêmicos em dia. Mas de vez em quando eu deixo tudo pra fazer durante a madrugada... no primeiro ano do curso eu fazia muito isso, mas parei porque perdia todo o meu dia, por isso só faço isso hoje quando não há outro jeito mesmo!

Além disso, se minha memória não falha, eu lembro que li a respeito do melhor horário para estudar e se não me engano no artigo constava que o melhor horário seria durante a madrugada, mais especificamente entre a 00:00 e as 04:00. Segundo o artigo da revista que eu não lembro agora o nome, é nesse horário que as atividades cerebrais estão a todo vapor para que possamos tirar o proveito máximo de nossas leituras. O ruim disso é que nem todos têm essa disponibilidade de ficar acordado a essa hora e acabar perdendo o dia todo, tendo que acordar depois das 10, infelizmente. Mas se você tiver eu recomendo, eu já testei e realmente é algo estranho, é como se você conseguisse interpretar e absorver as coisas melhor durante a madrugada.

Enfim, tendo ou não tempo disponível, o fato é que temos sempre que dar um jeitinho de nos organizarmos para realizar nossas tarefas e deixá-las sempre em dia. Quanto mais tempo tivermos sobrando pra isso melhor, senão não tem problema, basta ser mais dinâmico que tudo acaba se ajeitando.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial