O feriado passou, e junto com ele foi também o tempo de sobra que tínhamos e que por algum motivo não soubemos aproveitar ou não pudemos a...

Feriado da depressão: Não deu pra estudar tudo que queria, e agora?

By | segunda-feira, abril 01, 2013
O feriado passou, e junto com ele foi também o tempo de sobra que tínhamos e que por algum motivo não soubemos aproveitar ou não pudemos aproveitar, mas e agora? Como dar conta de todo o conteúdo com as provas batendo na porta?

A primeira e mais importante atitude a ser tomada nesse exato momento é manter a calma. Você não vai conseguir estudar tudo em um modo acelerado pensando que não vai dar certo. Respire fundo, pegue seu manual, vade mecum e doutrina e comece a estudar do começo do assunto e faça pausas a cada 1 hora, as pausas deverão ser de no máximo 10 minutos, nada de passar desse limite agora! Quando as provas acabarem vamos ficar com mais tempo sobrando para realizar outras tarefas.

A segunda coisa a ser feita é utilizar a web ao seu favor. Independentemente de você ter entendido ou não o assunto que você leu, corra para o youtube e acesse os vídeos do prova final e do saber direito. Pesquise o nome do assunto que você está estudando e veja as vídeo aulas. Cada vídeo aula dura no máximo uma hora e eles abordam TODO O ASSUNTO. Eles fazem em uma hora o que alguns de nossos professores não conseguem fazer em meses, e isso não é piadinha de primeiro de abril!

Terceiro e último passo: Parta para os exercícios. Conseguiu ler alguma coisa e assistiu a vídeo aula no youtube? Agora é exercitar. Uma dica que posso dar nesse momento de desespero é que você anote algumas coisas que os professores dizem na vídeo aula, a vídeo aula é de uma hora mas os vídeos são cortados em 6 partes, cada um com aproximadamente 10 minutinhos. Minutinhos esses que você pode pausar pra fazer alguma anotação de conceito ou pausar pra pesquisar alguma palavra que você não tenha entendido.

Para achar os exercícios basta procurar no todo poderoso e salvador GOOGLEVocê irá encontrar milhares e a maioria deles vêm com gabarito no final. Então agora é partir pra prática e recuperar o tempo perdido, com certeza iremos conseguir! #PartiuEstudar

É hora de fazer o projeto Juscelino Kubitschek, só que com uma modificação: Estudar em dias o que não foi entendido em meses! #Go. Inclusive estou indo estudar que minhas provas estão chegando, tchau!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial