Como a maioria dos estudantes, a minha semana de provas acabou nessa sexta. Entretanto, entra em c...

Primeiras provas acabaram: Provas finais batendo na porta!

By | sábado, abril 20, 2013
Como a maioria dos estudantes, a minha semana de provas acabou nessa sexta. Entretanto, entra em cena o terror da semana de entrega das notas, afinal, é a parte mais drástica e mais importante.

Nós sabemos mais ou menos qual nota iremos receber, mas isso não impede da ansiosidade tomar conta da gente. Tem provas que vamos fazer bastante confiantes, já outras vamos com um pé atrás por ser muito assunto, e outras vamos com um terço na mão porque só um milagre pra resolver a situação. Tudo vai depender do tempo que estudamos para essas provas e o nível de dificuldade delas. Nesse último caso, vai piorando de acordo com o avanço dos ciclos/semestres/períodos, como queiram.

A pior parte da semana de provas realmente é a espera pelas notas. Isso pode piorar quando você poderia ter se saído melhor, ou até gabaritado uma prova se prestasse mais atenção ao que a questão está pedindo. Eu mesmo estou aqui inconformado com uma resposta que eu dei em minha prova de penal porque só depois eu vi que a justificativa não estava correta, mas durante toooooooooda a prova eu estava convicto de que aquela questão se resolveria daquela maneira e ponto. Era uma questão onde deveríamos solucionar um caso hipotético, até fácil, se eu não tivesse lido o artigo com uma preposição a mais. Além de ler a questão referente ao lugar, eu li como se fosse na questão da pessoa em si, enfim, já sei que 10 não tiro nessa.

Nas demais fui muito bem, só fiquei meio triste com essa de penal. Gosto por demais de direito penal e confesso que queria ter gabaritado se não fosse a pressa que eu fui pra fazer essa prova. Se tem uma coisa que eu devo melhorar em mim com certeza é ser mais paciente. Quem nunca passou por uma situação de perder uma questão mesmo sabendo do assunto, por ter lido muito rápido pensando que seria moleza? Pois é...

Mas pelo menos fica aqui a dica: Aprenda a ter mais paciência. Estudar não é o bastante, na hora da prova existem muitos fatores que podem te prejudicar, como por exemplo, ter pressa em resolver a bendita. Entretanto estou reclamando de barriga cheia porque as outras questões tenho certeza quase que absoluta que acertei, mas não deixa de ser triste você perder uma questão por bobagem, não é mesmo?

O que nos resta agora é esperar as benditas notas e relaxar um pouco porque a loucura vai começar novamente. Outra dica que vale dizer é não escolher matéria para ir estudando durante o mês. Tente estudar todas, mesmo que você não tenha simpatia com alguma, pior é deixar a que você não gosta pra última hora e findar pegando DP e prejudicar o andamento de seu curso. Tente estudar pelo menos uma hora por dia uma disciplina nem que seja uma dia antes da aula. Esse é um conselho que vou seguir, pois eu tenho o pecado de estudar detalhadamente somente as disciplinas que mais gosto, o que é um erro absurdo que vou mudar com essas próximas provas.

Agora vamos botar a cabeça no lugar, descansar e se preparar para fazer tudo de novo. Já estamos em Abril, só faltam dois meses para o fim do semestre e para a chegada das tão desejadas, almejadas e esperadas ~FÉRIAS~ portanto, descansemos por um instante porque o bicho vai pegar com essas últimas provas! 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial