5.21.2013

Em caso de pensão, juíza aconselha filha de Maurício Mattar, de 18 anos, a trabalhar

Depois de muita confusão, parece que a família de Maurício Mattar poderá voltar a conviver em paz. Isso porque a juíza da 11ª Vara de Família e Successões, de São Paulo, decidiu pela redução de R$ 11.384 para R$ 4,5 mil no valor da pensão alimentícia paga pelo ator à filha de 18 anos. De acordo com o site Ego, um dos argumentos da sentença é que Petra, que já é maior de idade, poderia trabalhar para ajudar a pagar suas despesas.

"[Ela] é saudável e apta para o trabalho, de modo que pode e deve contribuir para o próprio sustento, complementando a pensão recebida. Deve ser inclusive incentivada a exercer atividade remunerada para futuramente poder se manter independentemente, coibindo-se a ociosidade, o parasitismo e o enriquecimento sem causa", diz o documento legal a que o portal teve acesso.

A sentença também determina que a jovem, que interrompeu o ensino médio desde que Mattar parou de pagar a pensão, volte a estudar como condição para continuar recebendo o benefício mensal pago pelo pai. A mãe da garota, Fabiana Sá, deve contribuir da forma que puder para manter a filha. (POP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts