Você já se perguntou se o seu colega de trabalho pode ser um potencial psicopata? Se a resposta for não, é preciso começar a pensar, princ...

Top 10 profissões que mais (e menos) atraem psicopatas

By | segunda-feira, maio 27, 2013
Você já se perguntou se o seu colega de trabalho pode ser um potencial psicopata? Se a resposta for não, é preciso começar a pensar, principalmente se seus colegas são políticos, advogados, jornalistas e até CEOs (Chief Executive Officer).

O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro “The Wisdom of Psychopaths: What Saints, Spies, and Serial Killers Can Teach Us About Success”, listou as profissões que mais atraem os psicopatas e as que menos possuem profissionais com esse transtorno de personalidade, coforme publicado no site WND Health.

Dutton conta que psicopatas nem sempre são pessoas conturbadas e altamente perigosas, como muitos acreditam. “Quando psicólogos falam sobre o termo psicopatia, eles se referem às pessoas que têm um conjunto distinto de características de personalidade, que incluem itens como destemor, crueldade, capacidade de persuasão e falta de consciência e empatia”.
Por quê?


As profissões que atraem essas pessoas requerem tomadas de decisões mais frias e objetivas e envolvem muito poder. Por outro lado, as carreiras que precisam lidar com sentimentos e oferecem pouco poder não os atraem em nada.

Veja abaixo as profissões que têm mais e menos psicopatas:

Mais psicopatas:


1. Diretor Executivo (CEO)
2. Advogados
3. Profissional de Rádio e TV
4. Vendedor
5. Cirurgião
6. Jornalista
7. Policial
8. Pastores e padres
9. Chef de cozinha
10. Funcionários públicos

Menos psicopatas:

1. Cuidador de idosos
2. Enfermeira
3. Terapeuta
4. Artesão
5. Estilista
6. Voluntários
7. Professor
8. Artista
9. Médico
10. Contador
Fonte:  Barking Up The Wrong Tree / Yahoo

Advogar é a segunda profissão que mais atrai psicopatas no mundo! Puts! Tá vendo? Sempre soube que advogados tinham algo de diferente, sabe? Vamos ver agora se os clientes vão querer atrasar os honorários! kkkkkkkkkkkkk

Estagiários, vamos manter nossos olhos bem abertos para cada passo de nossos supervisores, afinal, não sabemos o que está por vir (muahahahahaha)

Mas também, com tanto problema nas mãos não é de se estranhar, ou é? :P Brincadeirinha advs, até porque não seria uma boa...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial