sexta-feira, junho 21, 2013

Alívio de fim de semestre

Não tem sensação melhor para um acadêmico de direito do que saber que o breve descanso de férias chegou, ou que pelo menos está próximo. É mais ou menos a mesma sensação que se tem quando nos livramos de um fardo deveras pesado. Entretanto, ao contrário do "fardo convencional", o nosso fardo ainda sim é bom, pois, por mais que tenha sido muito difícil levar até o fim do semestre, sabemos que valeu a pena passar por esse sacrifício. E melhor ainda é quando não ficamos em dp nas matérias! Essa é pra glorificar de pé igrejaaaaaaaaaa :D

Além disso, um ato que nos proporciona um alívio enorme é o de saber que passou naquela disciplina que você já estava no 10º pai-nosso pra o professor completar sua nota pra te passar. Isso só acontece depois do primeiro ano no curso (eu acho), pois nas primeiras disciplinas não passamos, em regra, por grandes dificuldades ao ponto de agradecer a Deus e a seus esforços simplesmente por ter passado, seja na média ou acima dela. Com o tempo isso vai aumentando ainda mais, até porque grandes desafios possuem grandes responsabilidades.

Enfim, é ótimo chegar ao fim de mais um semestre letivo conseguindo a aprovação em todas as disciplinas, principalmente aquela que pega no pé da gente durante todo o período! Fica aqui mais parabéns a você estudante da nobre área jurídica que conseguiu passar em todas e também para você que junto com a aprovação nas disciplinas conseguiu a aprovação da famigerada OAB! Mas, não vamos esquecer dos amigos que não conseguiram a aprovação no semestre e/ou OAB, pois sabemos que existem vários fatores que podem levar ótimos(as) estudantes a não se saírem bem em uma avaliação. 

O que importa mesmo é não desistir do sonho e lutar sempre! Eu mesmo não desisti do período mesmo com o falecimento de mau pai perto da semana de provas. Confesso que a vontade foi enorme, mas sei que lá do céu ele ainda vai ter muito orgulho desse humilde estudante que vos escreve nesse exato momento.

Bom, agora com as férias temos que descansar um pouco meu povo. É claro que férias pra estudante de direito também é sinônimo de revisar tudo aquilo que não aprendeu no semestre passado, mas vamos deixar pra fazer isso quando tivermos descansado um pouquinho pois também somos filhos(as) de Deus.

E que venha o próximo semestre! Estaremos prontos(as)! \o/

Sobrevivemos \o/ We are the champions!

Vídeo da semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *