Antes de dizer qualquer coisa é preciso frisar: O que foi aprovado foi uma proposta de PEC que de...

O senado aprovou o fim do voto secreto no congresso

By | quarta-feira, julho 03, 2013
Antes de dizer qualquer coisa é preciso frisar: O que foi aprovado foi uma proposta de PEC que deverá ser votada ainda pelo plenário da câmara, ou seja, nada está valendo ainda.

Foi aprovado pela famigerada CCJ do senado (aquela dos mensaleiros...) no dia de hoje uma PEC que quer acabar com o fim do voto secreto entre o pessoal de lá do circo dos horrores congresso. Incrivelmente essa proposta ganhou  uma nova configuração. Vou explicar.

Antes, o objetivo disso ai era acalmar as manifestações pois eles estão com medo de serem os próximos a sofrerem as consequências da força do povo deixar a votação em aberto somente no caso de votação para cassação de mandatos, entretanto, contudo e todavia nossos amiguinhos do senado decidiram nessa PEC que o voto aberto será para todos os casos em que hoje é necessário o sigilo, ou seja, já que querem brincar, que brinquemos todos. Na verdade não é necessário, eles que não querem mostrar a cara nas decisões que tomam. E quando eu digo tudo é tudo mesmo! Até a apreciação de vetos da presidente! Seria um caso de "febre" generalizada? As propostas estão cada vez melhores! O que a força do povo não é capaz de fazer né? 

Além disso, será enviado também um pedido do pessoal do senado para a câmara dos deputados para que a votação dessa PEC tenha caráter de urgência! =O O pedido será enviado pelo presidente da ccj Vital do Rêgo. Outra coisa interessante sobre o senador é que ele disse que o senado tem um material muito mais ousado de que essa ideia de plebiscito e reforma política, huuuum. O Estadão está ai para não me deixar mentir.

Agora falta o mais importante: A aprovação da câmara dos deputados sobre essa PEC e da câmara do senado sobre outras propostas que ganharam os noticiários nessas semanas ai. O apocalipse está começando, só falta a aprovação da câmara e a sanção da rainha das Américas mais vaiada de todos os tempos.

Por que escondem o fato de que não vencemos ainda? Certas revistas, sites e emissoras estão cantando vitória antes da hora! Seria uma tentativa de acalmar os ânimos das ruas? Sexta no globo repórter.

Que comecem os jogos! Digo, as votações e a sanção!


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial