Olá amigos e amigas detentores de notório saber jurídico e reputação ilibadíssima! Como estão as f...

Os desafios de um novo semestre

By | terça-feira, julho 09, 2013
Olá amigos e amigas detentores de notório saber jurídico e reputação ilibadíssima! Como estão as férias? Leia-se: As leituras 

Enfim, chegamos às férias. Um bom período para fazermos um balanço sobre o que fizemos durante o semestre passado juntamente com os planos para serem colocados em prática no semestre novo que chega. Para alguns, será o início da carreira no Direito, para outros será o fim de uma longa jornada e início de outras como a entrada no mercado de trabalho, OAB etc. Se estamos achando longa nossa graduação imagina o pessoal de medicina hein? Eta lê lê.

Bom, promessas de que a leitura será mais intensa e que matéria não será mais acumulada estão nos trending tops né? Vamos ver se nesse período a coisa anda. Promessas à parte, com o fim das férias o cenário se repete com um novo grau de dificuldade. Escolher novos professores, combinar com os amigos para pegar as mesma disciplinas são alguns problemas que tentamos solucionar, mas nem sempre é possível.

Escolha de professores. Talvez esse seja o maior ou um dos maiores problemas para o início do semestre.  Esse é o momento da correria, de sair perguntando a Deus e o mundo recomendações a respeito do professor fulano de tal, se as provas são boas, se ensina bem, se é carrasco, se é bom de passar, se não é bipolar, enfim, várias perguntas para que tenhamos a certeza de que não estaremos entrando em uma enrascada. Se bem que algumas indicações parecem piada, a pessoa te indica jurando de pé junto que tal professor é o top dos tops e quando você já escolheu vai percebendo que ele é o desastre em pessoa.

Esse é o problema: O que pode ser considerado bom pra Derp pode não ser bom para Herp ou sei lá quem. Às vezes quando perguntamos se um professor é bom queremos saber se é fácil de passar e a pessoa pensa que queremos um que arranque nosso couro, ou vice-versa, o que acaba embolando o meio de campo. Mas, com o tempo as coisas vão para seus lugares. Pelo menos esperamos que assim seja.

Combinar com os amigos as mesmas disciplinas. Olha, isso não precisa ser considerado um problema, mas quando não conseguimos combinar as disciplinas com os amigos que já estavam estudando com a gente é uma verdadeira frustração. O jeito é ir combinando bem antes de chegar o período de solicitação de disciplinas para que todos possam montar suas respectivas grades de horário iguaizinhas e fiquem felizes para sempre. É claro que podemos pegar disciplinas sem ligar pra isso, mas estudar com amigos que você já tem uma intimidade é totalmente diferente do que entrar numa turma que você não sabe o nome de ninguém e ainda por cima é capaz de errar até a sala tempo de calouro . 

Estudar com seus amigos é muito melhor, até pra questão de tirar dúvidas, marcar estudos fora do período de aula entre outras coisas que só fazem facilitar a vida de todo mundo. Então, nesses semestre não vamos vacilar hein! :) Geralmente a relação dos professores chega no sistema da Universidade bem antes de sair a grade para montarmos. Então para que tudo corra bem é melhor não deixar pra última hora para que as vagas dos professores bons não esgotem e vocês fiquem fora.

Existem diversos outros desafios com o início de um novo semestre, mas se eu fosse dizer todos iria lançar um livro kkkkkkk. Agora é tentar curtir as férias e não perder o prazo das matrículas etc. Boas férias pra nós \o/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial