8.28.2013

Câmara dos Deputados livra Natan Donadon de cassação

Daiene Cardoso - O Estado de S. Paulo
Foto: URGENTE: Com voto secreto, Câmara decide não cassar deputado Natan Donadon. Ele foi condenado no STF a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato. Presidente da Casa Eduardo Alves decidiu afastar parlamentar do cargo enquanto ele cumpre a pena. Veja em http://bit.ly/155zxku

Foto: Dida Sampaio/Estadão
BRASÍLIA - A Câmara dos Deputados livrou de cassação o deputado federal Natan Donadon (sem partido/RO) — condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias por peculato e formação de quadrilha de perder seu mandato. Na noite desta quarta-feira, 28, dia em que o deputado completou dois meses preso no Complexo Penitenciário da Papuda, a votação sobre a perda do mandato teve 233 votos a favor, 131 contra e 41 abstenções, mas eram necessários 257 votos para a cassação, o que configuraria a maioria dentro do total de 513 parlamentares da Casa.

Diante da situação, presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), considerou o deputado afastado do cargo e decidiu convocar o suplente de Donadon para assumir a função enquanto ele estiver preso.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts