8.17.2013

Messias? Não! Mãe é obrigada pela Justiça a mudar nome de filho por afrontar Deus

Messiah

Esse garotinho tão simpático se chama Messiah (em português, Messias), mas pode teve que mudar de nome. Uma juíza ordenou que  o bebê não se chame assim para “não afrontar Deus”.

O caso ocorreu na comarca de Tennessee (EUA). A juíza que mandou fazer mudança  disse que o fato de a criança ter sido batizada assim ofende Deus. Segundo ela,  ”a palavra Messias é um título e é um título que só uma pessoa merece, e essa pessoa é Jesus Cristo”.

Os pais de Messiah, que hoje tem  7 meses, não conseguiram escolher outro  nome para a criança. Então, a juíza Lu Ann Ballew decidiu por o nome  nele de Martin DeShawn McCullough. De acordo com a emissora WBIR, na decisão, Ballew afirmou que o novo nome “não é mais uma afronta a Deus a aos cristãos”.

Será mesmo que Cristo ficaria chateado de ter seu título homenageado por essa doce criança. Fala sério né… Se a moda pega no Brasil, quantos meninos chamados Jesus, Messias, Nazaré, Jeová etc, teriam de mudar de nome?

Onde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts