quinta-feira, agosto 29, 2013

O estresse nosso de cada dia

Sabemos que tem horas que não não conseguimos suportar até um mero oi seja lá de quem for, o que importa é saber evitar chegar nesse ponto nervoso.

Quando você entra de cara num assunto e não quer parar de estudar de jeito nenhum é necessário saber dar uma pausa. Mas... dar uma pausa quando você tá lendo um livro no qual não quer parar de ler? Sim, isso mesmo. Não adianta forçar a barra, cara. Se você gastar sua energia somente com aquilo ali, algo com certeza sairá prejudicado nessa história. Quando eu digo algo, leia-se: Outra disciplina que fazemos birra e acabamos estudando menos do que deveria.

Aliás, quando eu falo em exagero, é exagero mesmo. Não estou reclamando de quem lê mais de três horas seguidas, o que em lugar nenhum é um exagero, principalmente para um estudante jurídico. Estou falando aqui de passar mais de 8 horas. Até as 8 até que vai, pois depois disso acho que só com reza pra conseguir render alguma coisa. Mas pra quê passar disso com uma disciplina só? Será que vc vai ARMAZENAR todas as informações estudadas? Hum?

Eu estudo no máximo 8 horas por dia (comecei essa semana) e não penso em estudar mais do que isso. De vez em quando nem consigo estudar as 8 horas, imagina então passar disso. Já li várias vezes sobre o mito de estudar 10 horas seguidas. Cá pra nós, não acredito em quem diz que estuda 10 horas seguidas e consegue render o que aprendeu. Nesse caso, boto mais fé em que estuda em horas "picadas" de duas em duas ou sei lá quanto, do que esses mutantes do concurso. Mas né, vai que alguém consiga... se conhecer um por favor peça a receita dessa fórmula mágica!

Além do mais, temos que nos lembrar de que temos uma vida para viver. Sacrifícios devem ser feitos em prol de algo maior? Devem, mas não significa parar de viver, né? Por favor, sem hipocrisia. Tirar uma horinha para o lazer não vai matar nem prejudicar ninguém. Seja em concurso ou nos estudos da facu. Falando nisso, estou pensando em voltar à academia (sim, eu já frequentei academia, mas não postava frases de marombeiros no face). Preciso de um meio para aliviar essa tensão que os estudos colocam em mim, sério '-'

Às vezes temos que saber a hora de relaxar, gente. Não precisar encucar tanto com algo que podemos resolver de forma simples. O estresse nosso de cada dia, muitas vezes, é ocasionado por nossa culpa. Então. Vamos deixar a vida seguir e o que tiver que ser, acredite, será!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

O Autor


Henrique Araújo: Jusblogueiro desde 2012 e alérgico à lactose desde sempre. Acredita que o conhecimento só é válido quando compartilhado e está aqui pra somar. Melómano, amante do direito constitucional e enxadrista por teimosia. Docente em formação, escreve por hobbie e espera que esse Blog seja útil pra você. Aprovado no XIX exame da OAB. Sabe que um mundo perfeito é utópico, mas que é perfeitamente possível torná-lo melhor por algo ou pra alguém, escolheu o direito como ferramenta de materialização dessa ideia. Sigam-me os bons.

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *