Próxima semana começam as minhas primeiras provas do último semestre de 2013... Tensão total! C...

Não estou preparado psicologicamente para encarar a semana de provas

By | sexta-feira, setembro 27, 2013

Próxima semana começam as minhas primeiras provas do último semestre de 2013... Tensão total! Cadê o preparo psicológico quando mais queremos que ele esteja presente? É esse o País que vai sediar a copa? NÃO ACREDITO!

Bom, loucuras à parte, sabemos muito bem que semana de provas é algo bem complicado, paradoxo e extremamente massacrante, torturante, secadora de sono, de vida social, de cafeteira e mais um monte de coisas que as pessoas podem imaginar desse mundo paralelo bem louco e sem noção, porém importante.

Então... vamos ver alguns fenômenos que ocorrem quando estamos nessa obscura  semana de provas:

Seres de outro mundo aparecem na sala: Quem afirma com todas as palavras que não existe seres extraterrestres com certeza não cursa direito. Você estudante como eu já deve estar  entendendo o que eu quero dizer... isso mesmo... os fantasmas que só aparecem na semana de provas... aqueles seres que nunca dão as caras na turma, mas que na semana de provas sempre aparecem. O incrível disso é ver esses seres extraterrestres no semestre seguinte O.o como conseguem passar só vindo nas provas? Se nós que vamos todos os dias passamos esse perrengue todo, como eles conseguem passar? O que comem? O que fazem? Sexta no Globo repórter.

Os professores ficam mais burros do que gente que confunde doutrina com lei: Todos nós conhecemos aquelas pessoas que chamam o(a) professor(a) já com a prova em aplicação pra perguntar se está acertando a questão ou se pelo menos está no caminho certo ou então que o professor explique a questão (!!!) não é? Então, os profs queridos mais precavidos já vão logo adiantando que esqueceram de tudo e não sabem de nada (desculpe o pleonasmo). Sem contar com os professores estressados, vish...


Surgem "amigos" de tudo quanto é lugar: Essa é a época do semestre que você mais faz "amigos". Geralmente os professores sempre deixam tarefas para complementar a nota da prova ou então valendo ponto extra. Como nessa época surge seres de diversas galáxias e que não sabem nem o nome do professor, eles partem para a apelação emocional na tentativa de angariar uns pontinhos nas custas de quem tá ali na luta todo dia... Alguns caem na armadilha, outros não.

Quanto mais você estuda, mais fica desesperado(a): Eu sou assim 24 horas por dia e 7 dias por semana, mas coloquei isso aqui por mera questão de ênfase. Nessa época o simples fato de você ler umas páginas da doutrina e não entender o que o doutrinador está dizendo já é motivo para uma taquicardia básica. E quanto mais vai se aproximando da hora da prova, mais forte fica esse desespero. É vídeo aula que nunca acaba, é doutrina que fica automaticamente em grego, é o mundo todo tentando tirar sua atenção, enfim, o universo tenta conspirar contra você logo quando vc mais precisa da ajuda dele. E a coisa fica pior quando vc deixa tudo pra última hora, não faça isso!


O jeito é acalmar os ânimos e se jogar nesse mundo perdido chamado semana de provas. Entretanto existe um mundo anexo a esse que é extremamente pior: O mundo da semana de entregas das notas. Aguarde os próximos capítulos... que poderão ter um final feliz ou não... Vai depender do(a) protagonista dessa história que está lendo isso tirar pelo menos a média, a tão sonhada média. Se vier um 10 é bom, mas a média é sempre a média, ela é a salvadora da pátria. Aguarde.... Boa sorte.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial