Livro (capa em preto e branco) e a capa de proteção (colorida) Olá amigos e amigas do ordename...

Resenha: Manual do novo código de processo civil

By | segunda-feira, outubro 21, 2013
Livro (capa em preto e branco) e a capa de proteção (colorida)
Olá amigos e amigas do ordenamento jurídico brasileiro! Estou começando agora a nova coluna do blog que vai tratar de resenhas de livros. Já falei de vários livros aqui no blog mas era por semestre e não individualmente. Inclusive estou aceitando nomes de livros para falar! Você pode sugerir através da página do facebook ou por email (diariojurista@gmail.com).

Hoje irei falar do livro "Manual do novo código de processo civil volume V" Processos nos Tribunais e meios de impugnação de J.E. Carreira Alvim. O livro é da Juruá Editora e foi confeccionado com um ótimo material. Ele possui uma contracapa colorida (com aquelas orelhas pra ficar presa à capa principal e que serve de marcador) que você pode usar para proteger a capa principal do livro que é em preto e branco. É um ótimo livro para quem quer ficar atualizado(a) no campo do CPC.

Gostei muito dessa capa de proteção porque muitos nem percebem que ela é pra proteger outra capa! Tenho muito cuidado com os livros que tenho e não suporto ver um risco bobo nele. Essa capa é perfeita, portanto. Ah, você pode falar com o autor por email sempre que quiser.

O livro em questão possui volume V pois ele trata de processos propriamente ditos. Entretanto estudantes de processo civil I,II, III ou IV também podem fazer uso desse excelente apanhado. O autor antes de entrar naquela parte detalhadíssima dos meios de impugnação faz um apanhado conceitual dos termos antes de usá-los. Isso é muito bom pra quem está começando a estudar a disciplina de direito processual civil, pois além de poder ter uma noção extra sobre a matéria processual ainda pode estudar o que está sendo passado em sua sala de aula.


Além disso, o livro de 311 páginas possui  lá no final um índice alfabético indicando a página onde está o termo, tornando sua leitura mais prática e rápida. Até porque estudante de Direito não pode perder tempo. Não que ler seja perda de tempo, mas se você só quer saber onde está o conceito de ação rescisória logicamente você não quer ficar procurando no livro todo pra encontrar esse termo não é mesmo? Todos os livros deveriam ter esse índice no final.



Como exemplificação do que foi dito acima posso demonstrar através do ato do autor separar um capítulo inteiro a respeito do conflito de competência, aquele assunto que você estuda lá no processo civil I e em TGP. É muito interessante a forma como o autor toma cuidado também com as exceções juntamente com os recursos (Reclamação, apelação, agravos e embargos). Definitivamente é um livro que vale a pena ter em seu cantinho de estudos.





Agora vamos ao que mais interessa que é o preço dessa obra. Atualmente está custando 70 reais e você pode comprar no site da editora juruá clicando aqui. Além disso o que gostei muito foi o tempo de entrega que  foi bem rápido. Se quiser ler ele um pouco para ver se você quer mesmo comprar é só clicar aqui e boa leitura.

É isso amigos! Até a próxima resenha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial