Eis um vídeo  deveras engraçado que acabei achando nos confins internéticos do youtube! ...

ADVOGADO AWAY LINCU

By | domingo, dezembro 15, 2013


Eis um vídeo  deveras engraçado que acabei achando nos confins internéticos do youtube!

Algumas lições que antecipo p/ vc das aulas do mestre Away


1- Existem versículos nos artigos. Pra quê alíneas e incisos? Isso é coisa do passado! Agora a moda é versículo combinado.

2- Que aluno tem que tratar o professor com respeito. Isso é Dr! Essa foi a melhor lição de todas, sem zuera.
3- Que aluno dorminhoco que senta no fundo da sala deve ser expulso da mesma. Mais do que certo! Lugar de dormir é na cama que é um lugar quentinho e aconchegante, fica ligado na aula pô!

4- Que temos vários códigos penais. Apesar da zuera fica aqui a crítica ao nosso defasado CP do longínquo ano de 1940 onde muita coisa fica impune e as penas praticamente passam a mão na cabeça de quem tem bastante dinheiro pra gastar com advogado e prejudica os pobres coitados que dependem de defensoria (a culpa não é do defensor todos sabemos disso) 

5- OAB significa ordem dos advogados brasileiros. Muito melhor que do Brasil, isso é economia de palavras e vivemos em tempos de economia geral, economizar é preciso!

Agora vejamos a aula causídica



Na segunda aula, que por sinal possui mais presentes do que a primeira (A primeira deve ter sido na primeira semana de aula e ninguém vai à Universidade na primeira semana a não ser que esse alguém seja calouro ansioso), o advogado renomado acaba de voltar da Califórnia onde estava de férias.

O professor renomado de direito penal, o dr Lincu, amacia seu próprio ego na maior parte do vídeo e ensina a zuera penalística do estereótipo dos Estudantes de Direito. Eu particularmente não ligo para essas paradinhas de roupa adequada na Universidade, embora algumas ocasiões realmente exijam uma certa formalidade. Também conhecido na ordem dos advogados americanos, o nobre doutor apresenta temas pontuais de nossa área. Enfim, confira a aula top do nobre causídico que explica de forma democrática sobre o art. jacaré...

Veja também como é julgado um caso de estrupo com direito a julgamento no meio da aula!


Na última e não menos importante aula na sala de advocacia o professor chegou de Massachusetts para ministrar a excelente aula o professor abordas temas deveras importantes do direito penal. A genialidade do professor é tanta que Away lê o código penal Brasileiro em um livro de Dreamweaver. Além disso, o professor não admite a possibilidade estar errado, ou seja, ele manja de tudo, sabe tudo e o aluno não pode fazer isso. 

Ah tem mais, presumo que o ensinamento mais importante do renomado professor foi que x9 é mais errado do que a pessoa que fez o ato que o x9 dedurou. Cuidado vc, fofoqueiro! E também que ele aplica a lei do jeito que ele quer, tem coisa melhor? 




Apesar do humor e zuera, existe uma crítica ENORME dentro dessas aulas de Direito e espero que ela tenha ficado clara para todos nós. Ótima sacada do Away, excelente. É o melhor professor de direito penal do universo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial