Olá meus caros, a dica de hoje é um site bastante legal que encontrei na web e que é extremame...

Dica de site: CERS TV

By | sábado, dezembro 14, 2013

Olá meus caros, a dica de hoje é um site bastante legal que encontrei na web e que é extremamente útil para nós estudantes de Direito. Trata-se do portal CERS TV que apresenta programas jurídicos no estilo reportagem/aula parecido com o que vemos na TV. 

Quem é fã de programas como os famosos saber direito e prova final, ambos da tv justiça em parceria com a rede de ensino LFG (Já decorei isso de tanto assistí-los rsrsrsrs) com certeza irá curtir o portal de vídeo do CERS. O acesso aos vídeos é totalmente gratuito e a cátedra dos professores dispensa comentários.

Contextutalização

Um dos fatores mais legais do portal CERS TV na minha opinião é a forma contextualizada que os professores usam para explicarem seus respectivos temas centrais de estudo. Eles dão muitos exemplos práticos e fáceis de você assimilar a explicação deles e o melhor de tudo é a linguagem utilizada. Não fica uma palavra sem explicação. 

Além disso, os temas abordados são bastante atuais. Tem um programa que faz parte do CERS TV que associa o direito às novelas. Adivinha o nome do programa? Isso mesmo Direito & Novela, mais conveniente impossível.

Os programas também instigam a participação do telespectador no quesito formação de opinião. A série Opinio Delicti faz justamente isso: Instiga você a pensar a respeito de casos polêmicos ocorridos aqui no Brasil.
Programa opinio delicti
 O último que assisti foi a respeito do caso dos irmãos Naves que foi simplesmente o maior erro judiciário do Brasil.Se quiser assistir clique aqui. Detalhe: Tem participação de um dos maiores médicos legistas do Brasil, não vou dizer quem é para não dar spoiler. Confira você mesmo(a).

Sem enrolação

Outra coisa bastante legal das séries do CERS TV é que os professores não enrolam para explicar o tema do vídeo, eles vão direto ao ponto desde o primeiro minuto. Você já tem que entrar ligado no vídeo porque a explicação começa realmente do começo, diferente de uns vídeos jurídicos ai que enrolam um pouco pra chegar ao ponto (Não é o saber direito e prova final, até pq os primeiros minutos deles são o merchan da rede que está permitindo que a aula seja de graça então tá valendo).

Praticidade

Os vídeos são bastante práticos. Não são muito longos mas também não são muito curtos, ou seja, é na medida certa. Além dessas séries que eu disse existem muito mais lá e é tudo dividido da forma a tornar a navegação mais simples e rápida para nós internautas jurídicos. E o melhor disso tudo é que você só precisa fazer um cadastro rápido para acessar. É só colocar email e dados que comprovem que você existe (risos) e pronto, mais de 2000 vídeos estarão ao seu dispor. 

Para fazer seu cadastro clique aqui e bons estudos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial