A tensão pré-férias, também denominada por mim como TPF, é um fenômeno que ocorre conosco qu...

Tensão pré-férias

By | sábado, dezembro 14, 2013


A tensão pré-férias, também denominada por mim como TPF, é um fenômeno que ocorre conosco quando terminamos as provas mas não estamos nas férias propriamente ditas. É um momento delicado no semestre que pode se tornar um tremendo de um pesadelo para quem adota o estilo de vida do peru de Natal: "Morre na véspera".

A analogia que fiz ao peru não foi sobre a morte em sentido lato, mas sim na questão do nervosismo e afins. Na TPF, vivemos um momento complexo no qual nem temos nada para estudar mas nem por isso estamos de férias, uma vez que ainda temos que pegar as notas das provas.

Isso pode gerar uma certa ansiedade, quer dizer, isso gera uma certa ansiedade. Principalmente se você foi conversar com os amigos a respeito dos gabaritos das provas e viu que errou tudo e mais um pouco. Ai surge a expectativa de que o errado nessa história seja o seu colega e não você, não é mesmo? rsrsrsrsrs nada de desejar mal ao próximo .

O que importa nessa altura do campeonato é mantermos a calma e nos conscientizarmos de que demos o melhor de nós. Sabemos que nota nem sempre é reflexo do estudo do aluno, então não é interessante ficar se estressando por causa de nota na Universidade. O que tinha de ser feito, foi feito. Não adianta morrer na véspera. Eu mesmo estou quase nessa TPF, mas só falto pegar duas notas e acho que fiz bem então tá tudo tranquilo. 

Vamos manter a calma e receber nossas notas com a maior normalidade possível. Esse lapso temporal entre a elaboração das últimas avaliações e a entrega dessas avaliações é extremamente massacrante para uns e para outros é  normal. Mantenha a calma e pense positivo que tudo dará certo, o que tiver de ser, será! E lembre-se que depois da entrega das notas finais temos as nossas merecidas e demoradas férias! Então relaxe que o descanso está chegando, quer dizer, nossa liberdade condicional rsrsrssr \o/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial