2014 já começou e como todo início de ano muitas pessoas começam fazendo promessas. Eu, particular...

Não faça promessas, crie metas!

By | sábado, janeiro 04, 2014
2014 já começou e como todo início de ano muitas pessoas começam fazendo promessas. Eu, particularmente, não vejo isso com bons olhos porque prometer é uma palavra que soa como uma espécie de utopia. Por que não usar metas?

Prometer é algo muito vago, criar metas, seja mais objetivo. Mas da mesma forma que promessas soam de maneira vaga, criar metas sem fazer com que sejam feitos meios de realizá-las soa tão vago quanto. Comecemos o ano com o pé no chão e usando a razão para que seja possível chegar ao fim de 2014 com a sensação de dever cumprido.

Para criar uma ou mais metas devemos ser o mais objetivos possível. Sua meta é passar em um concurso? Então crie um plano de estudos, tenha disciplina, tenha foco, cuidado com a alimentação e vá fundo! Sua meta é não reprovar na universidade? Siga os mesmos padrões das metas do estudante de concursos. O mais difícil disso é observar um pequeno detalhe: Não tem segredo, é estudar! Temos que parar de procurar soluções que sempre estiveram ali ao nosso lado, mas que insistimos e fazer vistas grossas e procurar distrações. 



Temos que abrir os olhos de uma vez por todas que a diferença em tudo na vida começa em nós, seja no âmbito acadêmico, familiar, amoroso etc. Nada vai mudar se você não mudar. Pare de ficar arrumando desculpas para os seus erros e trilhe o seu caminho. Falhou? E dai? Tente de novo! E de novo! Tente até conseguir! Se você não acreditar em si próprio, quem fará isso? 

A passagem de ano é uma mera mudança temporal. A verdadeira mudança de ano deve ocorrer dentro de você e de seu comportamento. A partir do momento em que passamos a encarar a realidade assumindo nossos erros, podemos encontrar acertos. Não tenha medo de falhar, mas sim de não ter tentado.

Não consegue passar horas lendo ou fazendo exercícios? Veja vídeos! Vá lendo aos poucos! Só não pare de ler pra ficar lendo mensagem de celular ou outras distrações. O problema não está no facebook, no twitter, no whats nem qualquer ferramenta digital, o problema está em você! Assuma isso e comece a procurar acertar, já é um ótimo começo. Evite distrações que podem te afastar das metas, e a distração mais perigosa que existe é você não estar ali de corpo e alma. Assim, irá procurar distração em qualquer coisa, menos ali. Entregue-se ao que está fazendo! 

Que esse ano reparemos nossos erros e ampliemos nossos acertos, só depende de nós.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial