2.17.2014

STJ publica novas súmulas

Olá amigos de notável saber jurídico e reputação ilibada! 2014 já começa com novas súmulas no STJ, infelizmente logo depois de saírem os Vade Mecuns desse primeiro semestre! É por isso que nçao aconselho ninguém a comprar vade mecum de início de ano, vale mais a pena ficar com o seu antigo e comprar o novo só no meio do ano. Essas são as primeiras de 2014:


 Súmula 503-STJ: O prazo para ajuizamento de ação monitória em face do emitente de cheque sem força executiva é quinquenal, a contar do dia seguinte à data de emissão estampada na cártula.

 Súmula 504-STJ: O prazo para ajuizamento de ação monitória em face do emitente de nota promissória sem força executiva é quinquenal, a contar do dia seguinte ao vencimento do título.

 Súmula 505-STJ: A competência para processar e julgar as demandas que têm por objeto obrigações decorrentes dos contratos de planos de previdência privada firmados com a Fundação Rede Ferroviária de Seguridade Social – REFER é da Justiça estadual.

O portal Dizer o direito comentou todas elas, clique aqui e baixe o quanto antes. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts