Olá meus caros amigos e amigas JusInternautas! Olha eu aqui de novo! :) Neste post irei d...

Indicação de bibliografia: Direito civil

By | sábado, outubro 18, 2014
Olá meus caros amigos e amigas JusInternautas! Olha eu aqui de novo! :)



Neste post irei deixar minha indicação de bibliografia para a disciplina de direito civil e  o porquê da escolha. Sim, afinal não tem coisa mais chata que você pedir uma recomendação pra alguém ai o cara chega e fala leia fulano porque fulano e bom, sim, mas por que? Como é a leitura e tal? Né não?

Pois bem, segue minha indicação

Tartuce (na minha opinião é o mais completo, aborda diversas correntes juntamente com jurisprudência e enunciados das jornadas de direito civil sem contar as questões no final de cada capítulo)

Cristiano Chaves (perde pra Tartuce porque não tem exercício, não aborda muito a questão de atualidades e nem correntes jurisprudenciais. Mas é ótimo pra adquirir base)

Pablo Stolze (Pablito tem uma leitura muito gostosa de ler, você simplesmente não cansa de ler. Excelente para ler em civil III ou II que são tidos como os mais chatinhos de civil).

Carlos Roberto Gonçalves coleção doutrinária- Entre todos é o que possui a linguagem mais simples, porém não é tão completo quanto Tartuce, mas serve e MUITO para adquirir uma base forte em civil sem contar que ele é corrente majoritária.

Carlos Roberto Gonçalves, coleção esquematizado - É como se fosse um resumo de Tartuce, porém com foco em concursos. Excelente pra graduando concurseiro.


E você leitor(a) acrescentaria algum? Por que? Até a próxima! Se quiser ver outras indicações aqui é só falar nos comentários ou mandar um email que eu posto sem problema algum! Valeu! 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial