domingo, novembro 16, 2014

Prova e gabarito oficial do XV exame de ordem


Foi realizado hoje a 15ª edição do exame da ordem dos advogados do Brasil - OAB. A aprovação no exame é requisito necessário para todos os bacharéis formados no curso de Direito, ou que estejam no último do curso, para que os mesmos  possam exercer a profissão na área da advocacia.

A FGV - Fundação Getúlio Vargas - Entidade responsável pela elaboração e aplicação do exame realizou hoje a primeira fase do mesmo. A segunda fase tem data marcada para o dia 11 de janeiro de 2015. Para ser aprovado, o candidato deve certar no mínimo 40 das 80 questões objetivas separadas em 17 disciplinas da área do direito. 
A FGV há alguns instantes publicou os cadernos de provas e o gabarito preliminar oficial da primeira fase do exame. A consulta da prova e de seu gabarito é de suma importância não só para quem prestou a primeira fase hoje, mas também para os acadêmicos de Direito que um dia participarão do exame, visto que resolver provas anteriores é uma das melhores maneiras de ir se familiarizando com uma das provas com as maiores taxas de reprovação no Brasil.

Provas e gabarito do XV exame






Gabarito oficial preliminar

Prova comentada


O pessoal do CERS, através do tradicional mesa redonda, comentou todos os itens da prova da primeira fase realizada hoje, confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

O Autor


Henrique Araújo: Jusblogueiro desde 2012 e alérgico à lactose desde sempre. Acredita que o conhecimento só é válido quando compartilhado e está aqui pra somar. Melómano, amante do direito constitucional e enxadrista por teimosia. Docente em formação, escreve por hobbie e espera que esse Blog seja útil pra você. Aprovado no XIX exame da OAB. Sabe que um mundo perfeito é utópico, mas que é perfeitamente possível torná-lo melhor por algo ou pra alguém, escolheu o direito como ferramenta de materialização dessa ideia. Sigam-me os bons.

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *