11.16.2014

Prova e gabarito oficial do XV exame de ordem


Foi realizado hoje a 15ª edição do exame da ordem dos advogados do Brasil - OAB. A aprovação no exame é requisito necessário para todos os bacharéis formados no curso de Direito, ou que estejam no último do curso, para que os mesmos  possam exercer a profissão na área da advocacia.

A FGV - Fundação Getúlio Vargas - Entidade responsável pela elaboração e aplicação do exame realizou hoje a primeira fase do mesmo. A segunda fase tem data marcada para o dia 11 de janeiro de 2015. Para ser aprovado, o candidato deve certar no mínimo 40 das 80 questões objetivas separadas em 17 disciplinas da área do direito. 
A FGV há alguns instantes publicou os cadernos de provas e o gabarito preliminar oficial da primeira fase do exame. A consulta da prova e de seu gabarito é de suma importância não só para quem prestou a primeira fase hoje, mas também para os acadêmicos de Direito que um dia participarão do exame, visto que resolver provas anteriores é uma das melhores maneiras de ir se familiarizando com uma das provas com as maiores taxas de reprovação no Brasil.

Provas e gabarito do XV exame






Gabarito oficial preliminar

Prova comentada


O pessoal do CERS, através do tradicional mesa redonda, comentou todos os itens da prova da primeira fase realizada hoje, confiram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts