Imagem: Reprodução/internet Olá meus amigos! Sabemos que a caminhada pela estrada dos ...

15 sites para estudar gratuitamente para concursos públicos

By | sábado, fevereiro 07, 2015


Imagem: Reprodução/internet


Olá meus amigos! Sabemos que a caminhada pela estrada dos concursos públicos está cada vez mais difícil e repleta de pessoas bem preparadas. Desta forma, toda e qualquer ferramenta que acrescente conhecimento para o concurseiro é válida – fazendo com que o mesmo amplie seus horizontes e consiga atingir sua meta: Ser aprovado(a).
Pois bem, para ajuda-los nesse caminho, deixo aqui alguns sites excelentes que vão ajudar bastante nos estudos para concursos públicos.

Portal JurisWay – O portal Jurisway é muito útil para  o concurseiro e concurseira nos estudos de resolução de provas anteriores na modalidade on-line, sem necessidade de fazer download. Lá estão disponíveis as provas online dos mais diversos concursos públicos: Analista Judiciário, Técnico judiciário, Juiz (federal e estadual), procurador, promotor etc.

Clique aqui para ir à sessão de provas on-line do JurisWay de concursos públicos
Clique aqui para ir à sessão de provas on-line do JurisWay para a OAB

Portal Open Concursos - Outra alternativa para os concurseiros no momento de resolução de provas de concursos anteriores é o portal open concursos. O diferencial dele é que - além de ser totalmente gratuito e o usuário poder responder ilimitadamente - há um ranking interno entre os concurseiros para cada matéria/cargo. Além disso, na hora de responder as questões você pode riscar as alternativas que considera erradas. Vale muito a pena conferir!

Portal PCI concursos - Modéstia à parte, o portal PCI concursos está entre os melhores sites do ramo em âmbito nacional. Nele você pode encontrar notícias atualizadas diariamente a respeito de concursos previstos - e estágios também! - ou que estão com inscrições abertas. Além disso, para você que gosta de baixar as provas e só conferir o gabarito depois, é possível baixar milhares de provas em PDF lá no PCI ou visualizar o PDF dentro de seu navegador - sem necessidade de fazer download. E tudo isso de forma muito organizada - bem melhor que ir no site de algumas bancas examinadoras e ficar horas procurando uma determinada prova e nada de achar a bendita.
  
Clique aqui para ir à sessão de provas anteriores de concursos do portal PCI 

Portal Dizer o Direito - Sempre quis falar do DD aqui. O Dizer o direito é feito pelo blogueiro e Juiz federal Márcio André que - em um trabalho excepcional - confecciona gratuitamente postagens e apostilas contendo os estudos da jurisprudência com maestria ímpar e uma didática que dispensa comentários. O estudo da jurisprudência é de suma importância, principalmente para quem pleiteia cargos nos chamados concursos de elite - chamados assim porque estão entre os mais difíceis do Brasil (Magistratura, DPU, MPF entre outros). Como se não bastasse, o Dizer o Direito ainda confecciona revisões de véspera com os temas jurisprudenciais recentes - facilitando e muito a vida dos concurseiros com essa fase de estudo tão delicada que é o estudo jurisprudencial. Sem dúvida alguma o site merece sua vista e página no facebook também! Não conheço ninguém que faz o que o Márcio faz, é um cara excepcional. Não vemos isso todo dia, então aproveitem!


 Portal Passei Direto - A priori, o portal Passei Direto (que sempre li passei direito hehehe), foi feito com foco principalmente no público universitário e não nos concursos públicos propriamente ditos. Entretanto, a troca de conhecimentos e livros lá são um atrativo e tanto para o concurseiro. Lá existe uma infinidade de doutrinas e vídeos de fácil acesso para todos - bastando fazer o cadastro com o próprio facebook. Eu tenho perfil lá, qualquer coisa cola comigo lá pra trocarmos conversas e materiais :) (clique aqui)

Portal Minhateca - Portal repleto de materiais de estudo dos mais diversos temas.

Portal JuBrasil - As principais notícias da jurisprudência brasileira estão lá. 

 Concurso solução - Site de simulados de provas

Site do Professor Pablo Stolze - O próprio disponibiliza excelentes apostilas de Direito civil - bastante completas e com o selo de qualidade de um dos melhores professores de Direito civil do Brasil. 

Site do Juiz Rafael de Menezes - O site do Prof. Rafael na minha opinião é o melhor quando o assunto é posts de Direito civil de forma simples e objetiva. Tudo foi feito de forma bem dividida em formato cronológico e didático. Logo de cara no menu do site você verá as sessões de Direito civil (geral, obrigações, contratos, reais, família e sucessões). São muito boas mesmo, vale a pena demais dar uma conferida! :)

Blog Penal em Resumo - É praticamente um código penal comentado on-line. A diferença é que os artigos são explicados de forma bem simples e objetiva - Elucidando as dúvidas que podem atrapalhar a vida do concurseiro na área penal. 

Blog "Concurseiro Solitário" - Conduzido pelo Charles Dias, o blog é uma excelente demonstração da realidade de milhões de concurseiros solitários que renegaram milhares de coisas em busca de um  objetivo. Excelente leitura. O blog é feito no melhor estilo de "bastidores dos concursos públicos", ou seja, o que o concurseiro passa quando não está estudando o seu edital.

Fórum para concurseiros - Esses fóruns são verdadeiros pontos de encontro entre concurseiros de diversas áreas para trocar informações  e experiências dos mais diversos tipos. Os principais são:


Grupos no facebook - Segue abaixo uma lista alguns grupos de estudo:

Concurseiros 2.0 
Grupo de estudos para estudantes de direito
Grupo de estudos Magistratura Estadual
Grupo de estudos para Promotor estadual
Adelante carreiras policiais
Só Tribunais
Grupo de Direito penal
Grupo para concursos públicos - oficial


No próximo post falarei sobre os aplicativos móveis feitos para auxiliar o concurseiro em sua busca pela tão sonhada aprovação. Até lá!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial