3.29.2015

Palestra (aula) sobre direito penal do inimigo

Gunther Jakobs - o alemão criador do chamado "Direito penal do Inimigo"

Oi, galera! Se vocês estão ligadinhos no direito penal, com certeza já ouviram falar, nem que seja por alto, do chamado direito penal do inimigo - chamado pela doutrina por 3ª velocidade do direito penal.

Essa teoria foi criado por um alemão chamado Gunther Jakobs e  divide opiniões entre os mais diversos doutrinadores do Brasil e do mundo.

Felizmente, encontrei justamente uma palestra sobre o tema Direito Penal do Inimigo com uma mesa composta "simplesmente" por LUIGI FERRAJOLI, LUIZ FLÁVIO GOMES, ZAFFARONI e CEZAR BITENCOURT.

A palestra é longa, na verdade é uma verdadeira aula com as feras do direito penal na atualidade de nosso ordenamento. Muito bom, recomendo! Boa aula :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts