Definitivamente não tá fácil pra ninguém. A semana de provas é uma das coisas que tira o sono do aca...

Turbine sua semana de provas com esses 5 sites

By | domingo, abril 05, 2015
Definitivamente não tá fácil pra ninguém. A semana de provas é uma das coisas que tira o sono do acadêmico de direito. Seja por falta de tempo, seja por puro nervosismo ou porque é assunto que não acaba mais. É justamente nessa semana que os acadêmicos ligam seus motores na potência máxima pra garantir um bom desempenho e evitar uma DP ou até mesmo uma reprovação direto - tem faculdade que não permite recuperação. Quem já estudou, revisa, quem não estudou pega no pesado como se não houvesse amanhã. Enfim, seguem alguns links que vão te ajudar a passar por esse imbróglio de praxe.
Ah sim, não custa avisar que a utilização desses sites e aplicativos, se feita em período fora das provas, potencializa ainda mais os seus estudos. Então lerigou!




1 - Portal Minhateca


O minhateca é um site hospedado em terras europeias e disponibiliza uma gama infindável de arquivos - desde resumos práticos até livros atualizados e cursos completos em vídeo. Na minha humilde opinião é o melhor site quando o assunto é busca por material. Com certeza você vai achar muita coisa boa lá. 

Uma das melhores coisas que tem no minhateca, além dos preciosos arquivos, é a possibilidade de fazer login pelo facebook. Fácil e rápido, esse site merece e muito uma vaga nos seus favoritos! 

2 - Aplicativos móveis: OAB de bolso e Tribunais de bolso



Se em período normal não podemos marcar bobeira, imagina em semana de provas. Desta forma, os celulares e tablets transformam-se em verdadeiras ferramentas potencializadoras de nossos estudos. Para isso, possuir bons aplicativos como o Whatsapp tribunais de bolso e OAB de bolso é uma excelente recomendação. 

Já não é novidade pra ninguém que responder questões é uma das melhores formas de fixar o conteúdo. Nada melhor do que responder questões da OAB e dos mais variados concursos jurídicos no intervalo do estágio ou enquanto espera resposta de alguma conversa no whatsapp, não é mesmo? Esses aplicativos são excelentes e você pode encontrá-los na playstore

3 - Responder questões no PC: Portal Questões de concurso


Se rolar um tempo livre no PC, por que não responder questões também? Não existe outro site mais apropriado para resolver várias questões de concurso num lugar só como o portal questões de concurso. Lá você irá encontrar diversos filtros para treinar respondendo questões apenas dos assuntos que você viu em sala. Entretanto, esse portal é pago e permite que você responda, de forma gratuita, apenas 10 questões por dia. Porém, nada impede que você resolva a questão sem marcar o gabarito (por ter estourado as 10) e olhar os comentários. 

Desta forma, é só você resolver na mente ou marcar num pedaço de papel qual item você acha estar certo e depois é só olhar a galera dos comentários da questão que sempre dizem o gabarito e também, muitas vezes, trazem até comentário item por item. Show de bola! Sem contar que você pode baixar diversas provas anteriores em pdf e seus respectivos gabaritos também. Quando eu disse que o site é top, não estava de brincadeira.

4 - Use mapas mentais para visualizar melhor o assunto

Se você faz parte da turma que curte muito usar mapas mentais e esquemas, com certeza vai gostar desta recomendação. O blog Entendeu Direito ou quer que desenhe de autoria da Professora Cláudia Rocha é um verdadeiro sucesso no meio acadêmico e também no meio dos concursos. Inclusive, a autora já lançou uma obra com os melhores mapas e desenhos jurídicos do blog!

 O portal é repleto de mapas mentais e imagens elaboradas de forma cirúrgica para demonstrar os assuntos de forma rápida, leve, simples e objetiva. São vários desenhos disponíveis no blog, com certeza o assunto de sua prova está lá, dê uma olhadinha!

5 - Use nosso grupo de estudos no facebook!


Não poderia deixar de fora o nosso querido grupo! Caso mesmo depois de ter visto as aulas, respondido as questões e ter visto os mapas ainda fique com alguma dúvida ou até mesmo queira debater algo que você estudou, é só chegar no grupo e fazer seu post. 

Mas atenção: O grupo não é casa de mãe Joana, então nada de faltar com respeito com os demais membros! Fiquemos na paz e amor, nada de treta. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial