7.19.2015

E-book: Guia prático de língua portuguesa para assessores e estagiários de magistrados


Oi pessoal, hoje trago a vocês um guia prático de língua portuguesa de excelente qualidade. O E-book que deixarei o link para vocês fazerem o download é a primeira edição - publicado em 2014.

O Autor do E-book é o Professor de língua portuguesa e Juiz de Direito Julio Cesar Michelucci Tanga.

"A seleção dos principais problemas da língua culta foi realizada com base em minha experiência de treze anos como professor de Língua Portuguesa no ensino médio, em cursos pré-vestibulares e na Universidade Estadual de Londrina, onde tive a honra de atuar como professor do Departamento de Letras."
Ainda de acordo com o Professor "O objetivo do presente manual é abordar, da forma mais objetiva e simples possível, as principais dificuldades gramaticais enfrentadas no dia a dia forense, inexistindo qualquer pretensão de aprofundamento. Por tal razão, evitei comentários minuciosos sobre algumas regras de menor relevância prática, inclusive exceções de pouquíssima incidência".

A didática do manual é excelente, diga-se de passagem. Os pontos abordados são de extrema praticidade não apenas para os estagiários e assessores, mas também para todo e qualquer amante da língua portuguesa - inclusive os que não estão imersos no meio jurídico. A simplicidade e objetividade utilizadas pelo nobre Professor tornam as lições de fácil compreensão. Tirei muitas dúvidas, aprendi coisas novas e relembrei de muitas regrinhas práticas da língua portuguesa através da leitura deste e-book. 

Para baixar o E-book, clique aqui. Bons estudos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts