Olá pessoal! Aproveitando que minha semana de provas acabou hoje, passeei pelo fb e encontrei um...

Professor de Direito lança desafio de leitura na internet para o fim de ano: #desafiodoedvitorelli.

By | quarta-feira, dezembro 02, 2015
Olá pessoal! Aproveitando que minha semana de provas acabou hoje, passeei pelo fb e encontrei uma excelente iniciativa para motivar nossas leituras para esse fim de ano.

O Professor e Procurador da República Edilson Vitorelli - dono de um blog excelente que sempre recomendo aqui, inclusive no último texto que postei - lançou no dia de hoje o chamado desafio de dezembro, veja só a postagem na íntegra para entender melhor:



Dezembro: o desafio.
Contando com o dia de hoje, faltam 22 dias até o dia 23 de dezembro. Como eu disse ontem, 22 dias de depressão. Para contornar isso, quero propor que façamos, juntos, um desafio de leitura. Nós todos, inclusive eu, vamos ler 500 páginas até o dia 23 de dezembro. Vai ser nosso caminho de Santiago de Compostela. Nosso advento. Depois vamos descansar até o final do recesso (eu, aliás, vou para a Holanda!), beber todas no Reveillon. Sem culpa nenhuma. Exceto, é claro, se você for fazer a prova discursiva da AGU.
Escolha um ou mais livros, separe o seu material e comece a fazer a conta. Eu já escolhi o meu. Vou concluir a leitura do volume 2 do Curso de Direito Processual Civil, dos professores Marinoni, Arenhart e Mitidiero, do qual estou na metade (desde julho, aliás).
Convido vocês a postarem, comigo, todos os dias, o andamento da nossa leitura no Facebook e o Twitter, com a hashtag #desafiodoedvitorelli. Eu também vou postar. Se eu não ler nada no dia (é muito provável que eu não leia nada em vários dias, porque estou trabalhando feito um cachorro no final do ano) vou postar assim mesmo, com o mesmo número de páginas do dia anterior. Assim, podemos acompanhar coletivamente o nosso progresso e nos motivarmos uns aos outros.
500 páginas em 22 dias são 23 por dia. Muito pouco mais do que a minha recomendação. Mas é o seguinte: se você grifa, tem que ler e grifar. Se você resume, tem que resumir. Também vale somar páginas de vários livros, por exemplo, 10 de um livro e 13 de outro. 
Juntos, vamos fazer o dezembro mais produtivo de todos os tempos. Vamos afastar a depressão do final do ano avançando tanto que nem vamos ter tempo de olhar para trás.
No final, vamos fazer um fechamento de quantas páginas o grupo leu. Minha meta: pelo menos 1 milhão de páginas lidas até o final do ano. Vamos juntos!

Chega de papo. Pegue seu livro e vamos começar.

Você já está no #desafiodoedvitorelli? Veja os detalhes em http://www.edilsonvitorelli.com/2015/12/dezembro-o-desafio.html
Posted by Edilson Vitorelli on Wednesday, December 2, 2015

Resumindo o desafio de leitura de fim de ano 

- A meta é contabilizar 500 páginas lidas até o dia 23 de dezembro
- Você não precisa usar apenas uma doutrina para participar. Escolha quantas quiser o importante é cumprir o desafio.
- Preferivelmente seria bom que fosse escolhido um livro para concluí-lo, mas quem manda é você!
- Quando cumprir as metas diárias, não esquece de fazer a postagem com a tag #desafiodoedvitorelli em qualquer rede social: Facebook, Instagram, twitter...  Vale tudo, só não vale ficar sem ler! rsrsrs
    
E ai, vai encarar? Eu vou! Escolherei meu livro o quanto antes e começarei ainda hoje. O desafio vale até o dia 23 de dezembro, achei uma excelente iniciativa do Prof. Edilson. Coincidentemente já falei sobre algo parecido com esse desafio em um post a respeito de como acabar com a procrastinaçãoBoa leitura! Vamos que vamos!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial