Olá meus queridos, enfim o diarista deste blog chegou no período apto para prestar o exame da O...

Diário de um OABEIRO: Como passei meu carnaval

By | quinta-feira, fevereiro 11, 2016
Diário de um OABEIRO: Como passei meu carnaval


Olá meus queridos, enfim o diarista deste blog chegou no período apto para prestar o exame da OAB. É, o curso está acabando! Enfim cheguei ao último ano do curso de Direito. Não estou sentindo aquela pressão que muitos dizem sentir, sinto apenas um leve frio na barriga por conta do exame, afinal ninguém quer pagar 240 Dilmas mais de uma vez, não é?


Diário de um OABEIRO: Como passei meu carnavalDurante o período da faculdade e fiz o que estava ao meu alcance. Então estou relativamente tranquilo. Mas não faço parte do time que bate no peito e se orgulha de não ter estudado especificamente para a oab sob o argumento de que estudou durante os 05 anos da faculdade. De jeito nenhum! Quero revisar o máximo possível para sair com uma base interessante e refrescar na memória muitos assuntos que a gente acaba esquecendo com o passar do tempo.

E esse objetivo foi o que me guiou durante essa época de carnaval. Estudei durante todos os dias e foi a melhor coisa que fiz. Adiantei muita matéria, revisei bastante coisa e resolvi vários exercícios. Não lamento de forma alguma o fato de não ter curtido a folia. Estudar não é um peso ou algo ruim pra mim, eu adquiri com o passar do tempo a satisfação de estudar e de ser grato por ter essa oportunidade que poucas pessoas têm. Então aproveito o máximo de tempo possível pra isso. 


Cada quem curte de sua forma, não acho que encher a cara, ficar de ressaca, correr risco de se envolver em brigas ou demais problemas típicos de festas como o carnaval é algo pra "renovar as energias" - ir pra uma praia e ficar de boa ou viajar pra um lugar calmo são boas opções, mas a OAB não deixou hehehe, pretendo fazer desse carnaval como o último sendo apenas bacharel, então pago o preço com satisfação- por isso preferi ficar estudando e claro reservando um tempinho pra ver minhas séries. 

Porém meu foco foi no estudo mesmo, afinal o edital está ai na praça e faltam menos de dois meses para a prova. É questão de prioridades.

Mas respeito quem curte a festa. O que importa é que foi um excelente feriado, independentemente de como passamos, seja bebendo, seja estudando, seja dormindo, seja viajando.

Estudei 90% do conteúdo de direito administrativo, estou quase na metade de constitucional e adiantei bastante empresarial, quase finalizei trabalho e iniciei civil e processo civil. 


Diário de um OABEIRO: Como passei meu carnaval
Ô abre alas que eu quero vou PASSAR

Estudo da seguinte maneira: Vejo videoaula, leio os artigos de lei citados nela e depois resolvo muitas questões. Eu tenho um livro de questões e delimitei uma determinada quantidade de páginas para ler por dia. 

Estudo em geral no máximo duas matérias por dia - ontem estudei só administrativo e por isso quase terminei de revisar, mas anteontem estudei no mesmo dia constitucional e civil. Tomo muito cuidado para não estudar matérias parecidas no mesmo dia

Fiz o primeiro simulado para o XIX exame do CERS - que inclusive postei aqui pra quem quiser - e, apesar de ter achado muito difícil, consegui acertar 48 questões. Não é lá tanta coisa, errei muito em empresarial e processo do trabalho, preciso melhorar nessas disciplinas. 

Não revisei ética ainda, mas acertei 07 das 10 questões - por bom senso você resolve muitas questões dessa disciplina. Entretanto até o dia da prova pretendo ter concluído a leitura do código de ética, do estatuto e do regulamento geral da OAB. 

O próximo simulado será dia 19 desse mês. Pretendo me sair melhor nessas duas matérias e nas demais também. Agora que vou terminar administrativo terei mais tempo pra estudar as que fui ruim e começar a revisar as matérias pequenas - ambiental, ECA, consumidor, internacional e humanos. Tenho 08 dias pra isso, acho que dá.

Então, vou pro estágio e depois conto como me sai no novo simulado. Até mais #EstudaQuePassa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial