Esse livro é um manual com conselhos simples, mas preciosos, que ninguém ensinará a você na...

Resenha do livro "Como ser um advogado de sucesso", de Leonardo Schulmann

By | quarta-feira, março 23, 2016


 livro "Como ser um advogado de sucesso", de Leandro Schulmann

Esse livro é um manual com conselhos simples, mas preciosos, que ninguém ensinará a você na faculdade, muito menos no escritório. Leitura obrigatória para os cerca de 100 mil novos bacharéis formados a cada ano no Brasil, para os profissionais já estabelecidos no mercado e para aqueles que querem ter sucesso, independentemente do que essa palavra possa significar para cada um. Aqui você terá, entre tantos assuntos importantes para se destacar na profissão, dicas preciosas envolvendo organização, aparência, postura profissional, marketing pessoal e até administração. Afinal, ser advogado hoje em dia é ser muitos profissionais ao mesmo tempo. (Leonardo schulmann, como ser um advogado de sucesso) 
É com essa introdução instigante que temos as primeiras impressões de como ser um advogado de sucesso, cuja autoria é do carioca Leonardo Shulmman. O livro é um lançamento de 2016 pela editora Matrix e certamente trará benefícios e mindsets independente do perfil do leitor: Do estudante de direito ao advogado que já faz sucesso.

Nunca as chances de se tornar um Harvey Specter ou uma Annalise Keating foram tão reais kkkkkkk brincadeira.



O livro faz jus o famigerado bordão que prega que quantidade não está necessariamente ligada à qualidade. Como ser um advogado de sucesso possui 120 páginas (de folhas levemente amareladas), não é um manual extenso, mas cada página é regada a anos de experiência de quem já conhece muito bem as delícias e dissabores da nobre arte de advogar. 

O conteúdo é excelente e tem uma leitura muito gostosa, tanto é que terminei a leitura no mesmo dia em que ele chegou em minhas mãos (recebi pela tarde e terminei de noite). Vamos lá:


Como é estruturado Como ser um advogado de sucesso

Como ser um advogado de sucesso


O livro é estruturado de uma forma um pouco fora dos padrões das doutrinas e manuais que estamos acostumados no manuseio diário do estudo do direito. Não estamos diante, também, de uma narrativa ou de uma biografia de algum advogado de sucesso e nem muito menos uma coletânea de depoimentos de auto-ajuda de pessoas que chegaram lá.

A obra é estruturada em listas com dicas práticas e reais para serem aplicadas. Cada capítulo do livro é composto por uma dica que é justamente o título do respectivo capítulo. No decorrer das 120 páginas o leitor encontrará 40 dicas pontuais, práticas e viáveis de serem executadas. 

Ou seja, a visão e toda experiência de um advogado, acompanhados de dicas de como enfrentar determinadas situações e dilemas, pode ser absorvida por você graduando e bacharelanda em direito, recém-formado ou também velho marinheiro nessa embarcação registrada nos quadros da ordem.

Um pouco mais a respeito das 40 capítulos de Como ser um advogado de sucesso

Um pouco mais a respeito das 40 capítulos de Como ser um advogado de sucesso

Conforme já dito, o tema principal de cada dica é o título de cada capítulo. Por isso, ao ler o livro por inteiro o leitor terá no mínimo 40 mindsets para serem colocados em prática constantemente. 

No decorrer de cada capítulo o autor aponta o problema central, os erros comumente cometidos e no final de cada capítulo deixa diversas soluções a serem postas em prática por você quando estiver diante daquela situação ou de alguma situação semelhante.



Por conta disso, podemos concluir que o livro oferece não apenas 40 dicas - que já seriam boas - mas sim centenas. Cada capítulo enfrenta uma situação diferente, discorre a respeito dela, demonstra como não se comportar diante do problema e ao final oferece dicas de como lidar da melhor maneira possível com os problemas abordados.

Como digerir o mundo de informações, dicas e mindsets de Como ser um Advogado de sucesso

Como digerir o mundo de informações, dicas e mindsets de Como ser um Advogado de sucesso


Ao fim dessa excelente leitura, você continuará com a noção de que ser um advogado por excelência realmente não é tarefa fácil, mas que também não é impossível se destacar na multidão. O que faltava antes da leitura - as informações de como habitar no rol dos melhores - você já terá, o problema agora é como fazer para lembrar de tudo e não vacilar nos momentos cruciais. 

Para armazenar tudo e ir digerindo aos poucos, eu marquei no livro as principais dicas - aquelas que dizem respeito aos meus principais erros cometidos que identifiquei após a leitura do livro - e leio sempre que posso. Além de marcar com adesivo, você pode grifar ou fazer um doc no word com as principais dicas que se aplicam para você. 

A partir dai você pode imprimir e deixar em algum local visível. Se não quiser fazer nada disso, é só passar os olhos no sumário, pois como já dito aqui, o título de cada um é o resumo da dica numa frase só :) então você pode repassar quantas vezes quiser de forma bem simples.

O livro está à venda em vários sites, o maior preço que vi foi 22 reais. Há vários sites vendendo por menos que isso. Recomendo acessar o buscapé para encontrar o melhor preço não apenas desse livro mas para qualquer outra coisa. Caso queira adquirir o livro é só clicar aqui (link). Esse link é do buscapé e nele você escolhe o site que está vendendo com o melhor preço.

Bom, por hoje é só. Até a próxima e boa leitura! 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial