Atenção pesquisadores e futuros pesquisadores de plantão! Entre os dias  15 e 18 de junho dest...

Inscrições abertas para o Encontro Brasileiro de pesquisadores e pesquisadoras pela justiça social

By | terça-feira, maio 17, 2016

Atenção pesquisadores e futuros pesquisadores de plantão! Entre os dias  15 e 18 de junho deste ano será realizado na Universidade Tiradentes - campus da Farolândia - o Encontro Brasileiro de Pesquisadores e Pesquisadoras pela Justiça Social.

O Evento será realizado pelo Mestrado em Direitos Humanos da UNIT e pelo Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe - ITP e apoiado com recursos da FAPITEC e SEGRASE, e objetiva reunir em Aracaju, com a chancela da Associação Brasileira de Pesquisadoras e Pesquisadores pela Justiça Social – ABRAPPS, que reúne ex-bolsistas da Ford Foundation no Brasil, um grupo de cerca de 250 participantes entre pesquisadores, organizações da sociedade civil, universidades, organismos internacionais de direitos humanos, fundos de apoio a projetos sobre justiça social, órgãos governamentais, estudantes e professores para discutir a temática 'DO LOCAL AO GLOBAL, TODOS PELA JUSTIÇA SOCIAL'. 

Serão 4 dias de evento com atividades dividas em conferências, palestras, mesas redondas e grupos de trabalho sobre os seguintes tema:
Equidade e Justiça Social;
Geração de renda e Redução da pobreza;
SocioBiodiversidade - Cultura, memória, história e biodiversidade das sociedades indígenas, remanescentes de quilombos, comunidades extrativistas, ribeirinhos e pescadores, trabalhadores rurais e de outras populações tradicionais;
Uso adequado e racional dos recursos naturais;
Fortalecimento do movimento social brasileiro;
Democracia e políticas públicas;
Direitos sociais coletivo;
Meio ambiente e desenvolvimento.
Atenção! O Evento é totalmente gratuito e as inscrições podem ser realizadas através do sistema magister. 

Acesse este link https://wwws.unit.br/Portal/OutrosServicos.jsp e clique na opção INSCRIÇÃO EM CURSOS DE EXTENSÃO. Escolhendo esta opção você poderá ter acesso à oferta atual de cursos de extensão, bem como realizar a sua inscrição no ENCONTRO BRASILEIRO DE PESQUISADORAS E PESQUISADORES PELA JUSTIÇA SOCIAL. Caso você seja aluno ou servidor da UNIT e já possua senha neste Portal de Serviços, efetue o login para realizar o processo de inscrição de forma mais simples. 

Vale a pena lembrar que haverá apresentação de trabalhos no evento com base nos temas já destacados. O evento contará com duas modalidades de publicação em anais: resumos (para pôsteres) e artigos completos (para apresentação oral). Somente os trabalhos aceitos para fins de apresentação oral deverão enviar os artigos completos. O limite de envio é dia 18 de julho de 2016.

Os interessados têm até o dia 30/05/2016 para enviar os seus trabalhos. 

Todos os detalhes acerca das submissões, prazos, temas de pesquisa e requisitos de formatação e envio dos trabalhos podem ser conferidos no edital de chamada de artigos.


Vejo vocês lá!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial