Caminhamos a passos longos para estabelecermos a primazia do entendimento jurisprudencial. Assim se...

Retrospectiva das principais decisões do STJ e STF de 2016.1

By | quarta-feira, julho 20, 2016
Caminhamos a passos longos para estabelecermos a primazia do entendimento jurisprudencial. Assim sendo, é extremamente importante estar ciente do posicionamento dos tribunais, principalmente dos tribunais superiores, em especial o STJ e o STF, quanto aos mais diversos assuntos.

A importância disso não reside apenas para os militantes da área jurídica – Advogados, promotores, juízes, procuradores etc – mas também para quem almeja um dia ser operador do direito, seja você candidato(a) ao exame de ordem ou aos inúmeros concursos públicos proporcionados para quem possui formação nas letras jurídicas.

Retrospectiva das principais decisões do STJ/STF do primeiro semestre de 2016: Veja gratuitamente

Aliás, em relação aos concursos públicos, cada vez mais o entendimento jurisprudencial do STJ/STF vem sendo valorizado nos certames, desde os concursos de técnico até os da magistratura federal e MPF! Ou seja, tá todo mundo de olho na jurisprudência. Quem não está, come poeira.

O problema  é que são muitos julgados para serem analisados. Entretanto, existem ferramentas para tornar o estudo da jurisprudência menos doloroso. É sobre uma delas que falarei aqui no post de hoje.

Uma que já conhecemos muito bem é o blog Dizer o Direito, de autoria do Professor e Juiz Federal Márcio André. Os posts do dizer o direito contemplam os informativos do STJ e do STF esquematizados e possuem duas versões: A completa e a resumida. O blog é leitura obrigatória para os concursandos de plantão não apenas pela organização dos informativos, mas também por fornecer dicas sobre as principais novidades legislativas e as famosas revisões de vésperas para os mais diversos concursos públicos. Eu recomendo.

Hoje trago mais uma poderosa ferramenta de estudo da jurisprudência. E o melhor: Gratuita.

O curso ênfase disponibilizará entre os dias 25 e 28 deste mês sua tradicional revisão semestral da jurisprudência. Desde a época em que eu tomei ciência desse tesouro sempre tento lembrar de compartilhar com vocês as novas edições. No começo do ano eu lembrei, estou lembrando agora novamente!

Retrospectiva de Jurisprudência STF/STJ - 2016/1º Semestre: Como se inscrever, o que será estudado e até quando você poderá assistir.


O curso de revisão da jurisprudência do primeiro semestre de 2016 tem duração total de 07 horas e será realizado nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho deste ano. A programação é a seguinte:

PROGRAMAÇÃO
1. Processo Civil e Direito Administrativo
Prof. Erik Navarro - Juiz Federal
Profª Isabela Ferrari - Juíza Federal

25/07/2016 - a partir das 18h30

2.
Direito Tributário e Direito Penal
Prof. Érico Teixeira - Juiz Federal
Profª Valéria Caldi - Juíza Federal

26/07/2016 - a partir das 18h30

3.
Direito Constitucional e Processo Penal
Prof. João Mendes - Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e Doutorando pela Universidade de Coimbra
Prof. Marcelo Uzeda - Defensor Público Federal

27/07/2016 - a partir das 18h30

4.
Direito Civil
Prof. André Roberto - Advogado

28/07/2016 - a partir das 18h30

Após o horário das disponibilizações, as aulas ficam gravadas e disponíveis para os alunos que não puderem assistir no dia ou quiserem revê-las.
PRAZO DE ACESSO AO EVENTO
O prazo de acesso ao evento é limitado num total de 30 dias.

Para se inscrever basta acessar o portal do curso ênfase e preencher o cadastro (clique aqui). Porém, lembre-se: As aulas serão disponibilizadas a partir do dia 25/07 e vocês terão 30 dias para acessar o conteúdo oferecido pelo curso, de forma totalmente gratuita.

Na revisão de jurisprudência do segundo semestre de 2015 não consegui assistir tudo. Dessa vez será diferente! Até release do evento eu farei e postarei no blog, prometo hehehe. Bons estudos, galera! Vamos juntos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial