domingo, janeiro 01, 2017

Curso preparatório lança projeto de ensino gratuito para o exame da OAB

Passe de graça na OAB


E começamos 2017 com uma excelente notícia! Escolhi ela para ser a primeira do ano, pois não vi oportunidade melhor de começar os trabalhos aqui do blog senão essa.

Trata-se do projeto passe de graça na OAB. Um projeto cujas aulas são disponibilizadas na íntegra na plataforma de vídeos do google, o youtube.


O jovem e audacioso canal passe de graça na OAB já está repleto de diversos conteúdos que podem ser objeto de avaliação pela Fundação Getúlio Vargas, banca examinadora responsável pela elaboração e aplicação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

A possibilidade de poder revisar e estudar para um exame cuja taxa de inscrição custa um rim é extremamente animadora, até porque sabemos que grande parte das universidades não dispõe de estrutura mínima de ensino ao menos do básico para uma prova como a OAB, que cada vez mais eleva sua taxa de reprovação.

Aliás, mesmo você que fez o dever de casa durante os cinco anos da graduação está convidado a fazer uma visitinha ao canal, até porque conhecimento nunca é demais.

Para se inscrever no canal passe de graça na OAB basta clicar aqui.

Tirei um dedo de prosa com o maestro dessa orquestra, o Professor Lucas Torres. O resultado disso você confere a seguir:

Diariojurista: Boa tarde, Prof. Lucas Torres! Primeiramente parabéns pela iniciativa!

1. O que te motivou a criar o canal? Quem são os responsáveis pela idealização e criação de conteúdo?


Prof. Lucas Torres:  O que me levou a criar o canal foi a minha própria experiência pessoal. NA época do final da faculdade eu estava MUITO duro e não tinha condição de fazer um cursinho para prestar a OAB. A advocacia me deu tudo, carro, casa, uma vida estável e inclusive a possibilidade de lecionar, que foi algo que eu sempre quis.

Sempre tive essa ideia de fazer um cursinho grátis para quem mais precisa, e, um certo dia, na sala dos professores de um outro cursinho no qual eu lecionava, estava batendo um papo com um colega e compartilhei essa minha ambição com ele. Ele adorou e topou entrar comigo nessa jornada e ser coordenador comigo no Passe de Graça na OAB. Ele é o professor de Processo Civil/Ética, Pedro Kurbhi. Atualmente os vídeos são editados por mim ao longo das madrugadas e quando consigo um tempo livre rs.

2. O canal passe de graça na OAB possui videoaulas de quais disciplinas?

.
Prof. Lucas Torres: O canal tem TODAS  as disciplinas em vídeos divididos em pequenos blocos. Por exemplo, o Inquérito Policial é dividido em 4 aulas de 5 minutos cada. Isso pois, acredito ser melhor dividir a matéria em pequenos blocos, assim, o estudante que está no estágio consegue assistir aos poucos, sempre que o chefe dá aquela saidinha... Algumas matérias ainda não foram ao ar, mas estão na fila para edição, pois, como já disse antes, quem edita sou eu, e como leciono e advogo, às vezes falta tempo.

3. Alguns cursos preparatórios lançaram canais para o exame da OAB, porém apenas para edições específicas e, após a ocorrência delas, encerraram suas atividades. O passe de graça na OAB é destinado à alguma edição específica do exame? 

Prof. Lucas Torres: Não. O nosso curso é para TODOS os exames. Tanto que, a ideia é lançar novas "temporadas" de Aulas todos os anos para acompanhar a mudança da legislação, ou seja, todas as aulas serão regravadas anualmente e com a promessa de ser sempre um curso INTEIRAMENTE GRÁTIS, isso pois, existem muitos cursinhos que lanças "algumas aulas" grátis, ou seja, o estudante começa a assistir e no meio da matéria vem aquela velha ladainha "para assistir ao resto do conteúdo acesse o site do cursinho" e quando o estudante acessa, eis a surpresa, o resto do curso é pago! 

4. Qual dica você pode dar para os seguidores do canal aproveitarem ao máximo as videoaulas? Assistir escrevendo, prestar atenção apenas no video, fazer pausas para pesquisa na internet, entre outros?

Prof. Lucas Torres: Fiz até um vídeo com uma dica bem valiosa para quem vai prestar o exame, que é justamente fazer as provas passadas juntamente com leitura de lei seca + sinopses (nada de doutrina neste momento). O vídeo está disponível nesse link (clique aqui). Digo isso pois é essencial ao candidato conhecer o inimigo, ou seja, a prova! Treinar resolver as questões ajuda MUITO na hora "h".

5. O que esperar do exame de ordem quanto ao novo código de ética? 

Prof. Lucas Torres:  O novo código de ética já é abordado nas nossas aulas de Ética. São mudanças que CERTAMENTE vão ser perguntadas no próximo exame, o que faz essencial o estudo aprofundado da matéria para garantir as 10 questões, ou seja, 1/4 da aprovação.

Sensacional né gente? Fica a recomendação! Não acessou o canal ainda? Clique aqui! Eles também estão no facebook.

Feliz ano novo e bons estudos!

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *