5.13.2017

05 perfis no instagram sobre preparação para concursos

05 perfis no instagram sobre preparação para concursos

O instagram figura no cenário atual das redes sociais como uma das mais frequentadas do mundo. Em dezembro de 2016, só aqui no Brasil, cerca de 35 milhões de brasileiros figuravam como usuários do site.

Em meio à tanta gente, vários são os conteúdos que podem ser encontrados. Entre eles estão os perfis responsáveis por compartilhar dicas, técnicas, esquemas e insights para estudo em diversos segmentos, especialmente no que diz respeito aos concursos públicos.

O tema da coluna de hoje será justamente compartilhar 05 perfis dedicados ao compartilhamento de dicas na preparação para concurso público.

Atenção: Os perfis selecionados possuem enfoque nos pilares: formas de melhorar a forma de estudar, dicas para desenvolver melhor uma rotina de preparação, técnicas que podem potencializar a forma e modo como você estudar.

Não se tratam de perfis com dicas de matérias propriamente ditas, mas sim de como enfrentar essas matérias da melhor forma possível.

Feitas essas considerações, passemos à lista. Vamos lá?


1. Maldita FCC

Maldita FCC
Matheus em frente ao seu local de trabalho (foto: reprodução/@malditafcc)

O IG @malditafcc - comandado pelo Matheus Alves, servidor público federal do TRT 23 - figura como uma das melhores paradas para o(a) concursando(a) nas redes sociais. Matheus compartilha com seus mais de 15 mil seguidores espalhados por todo o Brasil métodos práticos para potencialização do estudo dedicado aos mais variados certames, especialmente os elaborados pela Fundação Carlos Chagas - banca que possui tradição na aplicação de diversos processos seletivos.

Quem acompanha o @malditaFCC pode conferir postagens com várias informações de extrema relevância para enfrentar essa grande banca examinadora. Entre elas podemos destacar: Planejamento para concursos, dicas para o estudo dedicado aos TRTs, disciplina para o estudo, como estabelecer prioridades no estudo, além de lives extremamente proveitosas nas quais ele responde as perguntas feitas pelos seus seguidores. Ou seja: Você não apenas usufrui dos excelentes posts do IG, mas também pode ter contato direto com ele através das lives feitas. Sempre que ele inicia alguma, caso você siga o perfil, aparecerá uma notificação no celular, ai é só clicar e aproveitar.

2. Magistratura Estadual em Foco

Magistratura Estadual em Foco

Sinceramente custei a acreditar que esse IG existia. Sério. Perfil cuja obrigatoriedade de ser seguida pelos futuros(as) juízes(as) dispensa comentários, o IG comandado pelo Juiz Leopoldo Martins Moreira Neto - aprovado nos concursos públicos da magistratura do TJPB e TJSE - é um verdadeiro achado para quem pretende afiar o machado, ou seja, potencializar o que, quando e como estudar para lograr êxito num dos concursos mais difíceis do País. 

@magistraturaestadualemfoco conta com uma série de conteúdos de extrema relevância: Estatísticas dos aprovados, análise das bancas da magistratura, análise dos assuntos mais recorrentes (divididos por lei, doutrina e jurisprudência!), novidades legislativas e jurisprudenciais e, como não poderia faltar, depoimentos enriquecedores de aprovados no concurso. Nesses depoimentos, diferentes de muitos por ai, as perguntas são extremamente objetivas e técnicas. 

Os(as) novos(as) juízes informam como estudava, quanto tempo estudaram, quais livros, cursos e técnicas utilizaram bem como conselhos para quem está em busca de uma toga para chamar de sua. Como não se bastasse, o perfil conta com um canal de youtube repleto de dicas também, clique e confira

3. Direito e Eu

Direito e Eu

Com apenas 19 anos, Ana coordena o IG @direitoeeu2 compartilhando diversas dicas a respeito de técnicas de estudo e organização deles. O interessante disso, além do conteúdo postado, é a forma na qual as dicas são passadas: sem grandes complicações, de forma simples, direta e objetiva para quem precisa organizar sua vida estudantil para ontem. 

Inclusive há dicas especiais para quem está na luta por uma vaga no curso de Direito. Para isso, Ana não apenas compartilha as preciosas dicas em sua conta no IG, mas também fornece materiais didáticos autorais para seus seguidores de forma gratuita, através da plataforma google drive. 

Nesta nuvem, o(a) seguidor(a) poderá encontrar materiais sobre física, sociologia, redação, cronogramas, questões de exames anteriores, entre outros. 

4. Carla Gabola

Carla Gabola

Um dos perfis mais influentes no meio dos concursos públicos, Carla Gabola possui uma legião de fãs em virtude de ser uma das melhores fontes de informações sobre os próximos certames. Sempre atenta às novidades, editais eminentes e dicas, Gabola não é egoísta e não pensa duas vezes em compartilhar com o próximo as novidades, facilitando assim a vida de quem busca estudar de forma planejada e, principalmente, antecipada.

Não se engane, obter informações de concursos também é uma forma de planejamento para eles. Uma vez munido(a) com a informação certa, sabendo a previsão daquele órgão e daquele cargo que você almeja, o planejamento a ser traçado ganha ainda mais força e efetividade. Seguindo a Carla, você poderá conferir tudo isso e mais um pouco. 

5. Fernando Mello

Fernando Mello

Colecionador de aprovações, O Juiz Fernando Mello (Ex-procurador, ex-servidor do STF e ex-servidor do MPF) possui uma perfil no IG no qual responde aos mais variados questionamentos de quem está em busca de um cargo público para chamar de seu. Aqui também pode-se observar a extrema objetividade e didática com as quais o Fernando passa seu recado para seus seguidores.

As dicas do IG @ofernandomello aplicam-se aos mais variados certames, especialmente os ligados à área jurídica, tendo em vista a experiência do Fernando na área. As informações que você poderá no IG do Fernando são as mais diversas: Como fazer a divisão de matérias, como melhorar a memorização e absorção do conteúdo estudado, bibliografias para concurso, enfim, o modus operandi que gravita no âmbito dos estudos direcionados para os certames e suas nuances.

Considerações finais

IG do diariojurista

Vimos que o Instagram, se bem usado, pode ser uma poderosa ferramenta de estudos. Nele você pode encontrar dicas preciosas para potencializar os seus estudos e também ficar ligado(a) nos próximos concursos que terão seus respectivos processos seletivos abertos, podendo realizar seu planejamento e forma certeira.

Vale a pena mencionar que o nosso blog também está no instagram (@diariojurista) com dicas, bom humor e motivação :)

Gostou da lista? Gostaria de acrescentar mais alguma? Use o espaço dos comentários. Até a próxima.
Follow my blog with Bloglovin

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts