1.18.2018

Segunda fase da OAB se aproximando, o que fazer?

Meus queridos Jusamigos (as), com a proximidade da realização da segunda fase da OAB, recebi várias mensagens lamentando o desgaste físico e emocional frente à essa prova. O que acaba retirando o norte a ser seguido.

Esses últimos dias serão decisivos para o resultado de vocês. O momento requer atenção especial ao processo e não ao resultado. Afinal, é daquele que este se resulta.

Henrique Ujo
Tentem amenizar a ansiedade da prova para dar espaço ao foco da preparação. Realmente não é fácil, são quase dois meses lidando com uma única área. Isso sem contar as inúmeras outras atribuições profissionais e pessoais que cada um tem.

Lembrem-se que são apenas alguns dias. Os últimos dias antes da vitória de cada um de vocês. Não se preocupem, todo esforço realizado será compensado em breve.

Se o desgaste for colossal, descanse um pouco. Mas não desista. Não sacrifique abruptamente seu sono e nem as refeições nas horas marcadas. Saco vazio não para em pé e nem retém o conteúdo.
Como dica de estudo, recomendo valorizar as revisões do que aprender assunto novo, caso as duas ações não possam ser feitas de formas simultâneas. Assim você verá que estudou e sabe mais do que imagina.

Certifique-se de ter elaborado o esqueleto de todas as peças possíveis. No dia da prova passe os olhos nesses esqueletos.

Acredite em você. Falta pouco. Não que isso seja o fim. Mas o começo de uma nova batalha, de um novo ciclo que com certeza vocês sairão vitoriosos.

A aprovação é logo ali!

Na foto, registro do momento de meu discurso de "posse" na entrega dos registros da OAB. Momento do fim de um ciclo e o início de outro.

Vivemos em constante processo de evolução. Então que aprendamos a gostar do caminho, assim a caminhada torna-se mais leve. Vamos juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Postagens recentes

recentposts

Não deixe de conferir

randomposts