Sobre

Henrique Ujo


O autor:  Oi! :D meu nome é Henrique Araújo e sou o diarista desse blog - ou como gosto de falar: Jusblogueiro. Sou graduando em Direito na Universidade Tiradentes - Campus Itabaiana (Sergipe). Formo em 2016.2. Já fui aluno de iniciação científica (2012/2013) e por conta disso tomei gosto pela produção acadêmica. Por isso sou pesquisador do grupo CAPES GPESD - Grupo de pesquisa educação, sociedade e Direito desde 2012.

Fui aprovado em algumas faculdades, dentre elas: Direito - Unit (vestibular tradicional e prouni); Direito - PUC/PR (prouni); Direito - PUC/GO (Prouni); Filosofia - UFRB (2º lugar, sisu); Fonoaudiologia - UFS (2º Lugar, sisu); Psicologia - UFMS (sisu de inverno); Psicologia - UFPI (sisu).

No começo do ano de 2015 lancei meu primeiro livro como coautor, chama-se "Ensaios de Direito Constitucional: Uma homenagem a Tobias Barreto". Fui monitor da disciplina Direito Constitucional III (controle de constitucionalidade) -  aprovado por concurso oral em 1º lugar - durante 2015. 1. 

Sou membro do Conselho Editorial da Revista dos Monitores da Universidade Federal Fluminense (RDM/UFF), sou responsável pela seção de Direito Público.

Também Fui estagiário - aprovado por concurso - do TRF da 5ª Região - 6ª Vara Federal da seção judiciária de meu Sergipe lindo. Tenho esse blog por hobbie e por gostar de ajudar o próximo. Já conheci pessoas incríveis por causa dele! :) Tenho um grupo de estudos no facebook e uma página lá também, ambos ramificações do blog. Atualmente trabalho no TJ do meu estado no gabinete da vara cível, estagiando na assessoria. 

Fui aprovado de primeira no 9º período no XIX exame da OAB, na matéria de direito constitucional.

Henrique UjoDefino-me como uma pessoa do bem, que gosta de ver o sucesso alheio e que fica mais feliz ainda por saber que pude ser útil em ajudar o próximo a superar obstáculos e galgar conquistas. Sou um cara caseiro, de boas, que prefere um bom livro à  uma discussão sem que o objetivo seja encontrar um fator comum (infelizmente é o que mais vemos hoje em dia, as pessoas discutem pra mostrar que estão certas e o outro está errado e não efetivamente pra solucionar um problema), não vale a pena discutir por isso. 


O blog surgiu em 2012, ano em que em entrei no curso de Direito. De lá pra cá muita coisa aconteceu, o blog passou por algumas mudanças, troquei e troco ideia com vários leitores, em sua maioria estudantes de direito e sabe de uma coisa? Gosto muito de tudo isso. Fico feliz por saber que a galera curtiu e também por saber que os leitores não são apenas estudantes de direito, mas também pessoas leigas que possuem diversas dúvidas sobre algum tema do direito que ocorreu na vida delas, afinal o direito está em tudo. 

Por isso sempre que possível utilizo linguagem bem simples e direta, não só aqui mas na vida "real" também. Sou fã da filosofia que prega que a simplicidade é o último grau de sofisticação.

Gosto muito de conversar por email com os leitores. É muito interessante ver como o curso de Direito é diferente de acordo com a região do País na qual é ensinado. Além de passar dicas eu também aprendo muito com tudo isso. Então sempre que quiser trocar uma ideia comigo é só mandar email: diariojurista@gmail.com

Perfis nas redes sociais: FacebookGoogle Plus




Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *