sábado, 27 de abril de 2013

Ato nacional contra a PEC da IMPUNIDADE reúne centenas de membros do MP


 Ato nacional contra a PEC da IMPUNIDADE reúne centenas de membros do MP
Ao som do Hino Nacional cantado à capela, centenas de Promotores e Procuradores de Justiça subiram a rampa do Congresso Nacional e dirigiram-se ao Salão Negro da Câmara dos Deputados, no dia 24 de abril, para clamar pela rejeição da Proposta de Emenda à Constituição nº 37/2011, que garante a exclusividade da investigação criminal pelas polícias federal e civil, limitando o poder de investigação do MP.

Com o apoio dos deputados federais Alessandro Molon (PT-RJ), Ronaldo Caiado (DEM-GO), Vieira da Cunha (PDT-RS) e dos senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), foi entregue ao Presidente da Casa de Leis, Henrique Alves (PMDB-RN), a Carta de Brasília contra a PEC 37.

Também foram disponibilizados à Câmara dos Deputados os abaixo-assinados colhidos em todos os estados da Federação. Foram colhidas cerca de 500 mil assinaturas físicas e 203 mil virtuais. Henrique Alves afirmou, durante o ato público, que a PEC da IMPUNIDADE deve ser votada em junho. Disse ainda que esta Casa saberá fazer o que quer a sociedade brasileira.

Fonte: ASMMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Comentários recentes

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *