Crimes reais que foram inspirados em filmes
No longínquo ano 1999 - mais precisamente em 20 de abril -, os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold assassinaram 12 estudantes e um professor em uma escola no Colorado, Estados Unidos, se suicidando em seguida.
A investigação policial confirmou que os estudantes eram fãs do filme Assassinos por Natureza, inclusive um deles possuía um diário onde escrevia citações do filme e dizia que estava preso em sua humanidade.
Acreditava que seus atos inspirariam filmes e chegou a questionar se estes seriam dirigidos porSteven Spielberg ou Quentin Tarantino.
Este célebre filme foi uma inspiração para muitos crimes que aconteceram na vida real, principalmente lá na Grã-Bretanha.
Um dos casos mais bizarros envolveu um homem chamado John Ricketts que estava vestindo como um dos personagens do filme e agrediu uma mulher em uma festa do escritório.
O filme acabou sendo proibido nos cinemas do Reino Unido por causa do aumento dos crimes violentos após a sua exibição.
Uma das franquias mais conhecidas quando o assunto é terror/horror, com milhares de fãs por todo o mundo – alguns com alguns parafusos faltando. E vários adolescentes de 13 anos, fãs da franquia resolveram deixar uma mensagem de voz no telefone de Beverly Dickson , como no filme dizendo:
“Olá Beverly eu quero jogar um jogo com você. Você precisará decidir se é digna de viver. Nos temos um de seus amigos escondido em sua casa , você deverá encontrá-lo dentro de 10 minutose obter uma chave que está no coração desse que servirá para abrir a porta de sua casa, pois você está inalando gás tóxico há dez minutos e você vai morrer caso não consiga sair…”
Ao verificar a mensagem Beverly morreu com um derrame cerebral, o telefonema foi rastreado e os adolescentes presos.
O filme Pânico que ficou conhecido como um dos filmes que revitalizou o gênero nos anos 90, ele também fez a cabeça de muitos fãs loucos.
Baseado neste filme, o belga Thierry Jaradin vestiu uma roupa igual ao do personagem assassino do filme e armado com duas facas de cozinha atacou seu vizinho o esfaqueando por 30 vezes.
Isto é bem recente, vocês devem se lembrar de James Eagan Holmes, ele se dizendo ser o personagem Coringa do filme Batman, entrou no em uma sessão de cinema onde estava sendo exibido o filme matou 12 pessoas e feriu 59 a tiros. O jovem tinha o cabelo pintado de vermelho e aparentemente estava desequilibrado mentalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me perdoem os oposicionistas, mas eu não considero estes jovens infratores como desequilibrados. Maquinar um crime em muito dos casos dependera de uma inteligencia fria e meticulosa.
ResponderExcluir