2.10.2018

Juiz de Direito: Como estudar para o concurso? Por João Lucas Souto



O Professor e Juiz de Direito João Lucas Souto G. Messias, aprovado em 1º lugar na prova oral, com nota 10, no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, elaborou uma série de vídeos com dicas para um dos certames mais difíceis do País: o concurso para a magistratura.

De forma didática, o Prof. João Lucas explica etapa por etapa com dicas valiosas e precisas. Caso seu objetivo profissional seja ser colega de profissão do Professor João, não deixe de conferir atentamente os vídeos abaixo. Bons estudos!

1. Concurso da magistratura: Como e o que estudar para a prova objetiva?

No primeiro vídeo da série, João Lucas informa sobre os detalhes iniciais do concurso, como se inscrever de forma a evitar a invalidação da inscrição, aborda a importância da leitura da resolução do concurso da magistratura (res. 75 do CNJ), bem como as matérias que merecem sua atenção para que você logre êxito, entre outras dicas. Confira:



2. Concurso da magistratura: como estudar para as provas subjetivas (dissertativas e sentenças)?

Neste vídeo, João Lucas ressalta os pontos principais das provas subjetivas a serem observados por quem está em busca de uma toga para chamar de sua. O foco agora reside na segunda etapa do certame. Confira: 



3. Concurso da magistratura: A fase da inscrição definitiva

No terceiro vídeo da série, João explica todos os detalhes que o(a) candidato(a) deve prestar bastante atenção para não correr o risco de eliminação por bobeira. Portanto, olho vivo meu amigo e minha amiga! Segue o vídeo 




4. Concurso da magistratura: Como estudar para a prova oral

No último vídeo da série, o Prof. João informa o caminho das pedras dessa fase enigmática que é a etapa de arguição oral. Este é o último vídeo dessa série sobre como funciona um concurso para a magistratura estadual. Aqui ele aborda um pouco os desafios que você vai enfrentar e dá dicas de como se preparar para cada fase. No final, faz suas considerações finais sobre todo o processo seletivo para o cargo de juiz de direito.

Um comentário:

Deixe seu comentário.

Pesquisar

Diário de um estudante deDireito

No ar desde 2012 e com mais de 10 milhões de acessos, o @diariojurista figura como um espaço virtual para a comunidade acadêmica e não acadêmica também. Com textos objetivos e com linguagem simples, visa compartilhar informações, resumos, notícias, dicas e troca de ideias a quem por elas se interessar. Quem escolheu o Direito será um eterno estudante.




Leitores online

Fale comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *

Não deixe de conferir

randomposts