Advogado mais novo do Brasil tem apenas 18 anos

julho 27, 2018 2 Comments A+ a-

Mateus de Lima Costa Ribeiro


O Distrito Federal terá o advogado mais jovem do país. Com apenas 18 anos, Mateus de Lima Costa Ribeiro passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pegou sua carteira na seccional do DF (OAB-DF) nesta sexta-feira (27/7), conforme a própria entidade informou ao Metrópoles.

Recém-formado em direito pela Universidade de Brasília (UnB), o jovem ainda cursou filosofia na instituição de ensino superior público, entre 2014 e 2016, de acordo com seu currículo disponível no site Escavador.

Brasiliense, filho de advogados e professores, Mateus começou a cursar direito na UnB aos 14 anos e, antes mesmo de se formar, foi aprovado no XXV Exame da Ordem.

O secretário-geral da OAB-DF, Jacques Veloso, disse que o rapaz preenche todos os requisitos e, portanto, tornou-se apto a exercer a atividade. “Está tudo dentro da legalidade. Nos sentimos orgulhosos de ter o advogado mais jovem do Brasil. Mateus se mostrou extremamente estudioso e dedicado”, elogiou.

Aos 11 anos, Mateus recebeu convite para estudar no Center for Talented Youth (Centro de Jovens Talentos) da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em 2014, ganhou o prêmio anual de conquista acadêmica do programa International Talent Search, na renomada Universidade de Yale, em Connecticut, também nos EUA, por estar entre os 10% melhores alunos do programa para superdotados do Center for Talented Youth.

No Distrito Federal, integrou um programa da UnB destinado a alunos superdotados. Também estudou e frequentou o colégio Galois e a American School of Brasília.


Sim, gente! Não é caso de fake news. Eu pesquisei no CNA - Cadastro Nacional de Advogados - e realmente consta o registro de Mateus nos quadros da ordem.




 Parabéns ao novo recordista, portanto!

Advogado, pesquisador e escritor. Criador do Diário Jurista. Pode ser encontrado no Facebook, Google+, Twitter e Instagram.

2 comentários

Write comentários
30 de julho de 2018 14:02 delete

Triste ver um pessoa com potencial de se formar em medicina e fazer direito. Vai entender.

Reply
avatar
3 de agosto de 2018 14:42 delete

Olá, Flavia. Acredito que cada um possui dentro de si uma vocação. E pelo visto a do Mateus está afeta ao judiciário. Esse poder da República nunca precisou tanto de mentes inteligentes e jovens como a dele. Certamente vai agregar e muito :)

Abraço,
Henrique.

Reply
avatar

Regras dos comentários

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Se possível comente e faça de nós um grupo feliz.